É lamentável que os moradores da Ilha dos Valadares não disponham de um espaço adequado para o velório de seus entes queridos. O Cemitério São Francisco de Assis, localizado no bairro 7 de Setembro da região, está urgentemente precisando se tornar uma realidade, com revitalização e ampliação.
A capela de velório precisa ser ampliada para acomodar um maior número de pessoas durante os velórios, além de uma cozinha para atender funcionários e famílias. Além disso, é necessário que todo o local seja cercado, já que a obra foi iniciada e não concluída.
Moradores próximos ao cemitério registraram, por meio de fotos e vídeos, o uso de drogas como crack e maconha, além do consumo de bebidas alcoólicas sobre os túmulos. Isso tem causado revolta em todos que tomaram conhecimento da situação.
É inaceitável que uma comunidade com cerca de 30 mil habitantes ainda não tenha uma capela de velório adequada, que ofereça todo o conforto necessário para velar os entes queridos.
É importante que o vereador Fábio Santos, da base de apoio ao prefeito, apresente um pedido para que essa situação seja solucionada. Embora todos saibam que ele jamais irá confrontar diretamente o administrador devido aos cargos que ocupam, ele foi eleito pela população da Ilha dos Valadares e é sua responsabilidade mostrar competência e preocupação com o bem-estar do povo. Faça isso! Mostre que não está nas mãos do administrador municipal, mostre a sua capacidade de transformar a vida da população que o elegeu. Chega de dizer amém!
Vamos
continuar esperando que, um dia, isso se torne uma realidade que beneficie os
moradores da ilha, mas que não demore muito. Chega de incertezas e promessas
vagas!