ENCOMENDAS DE BOLOS

Câmara rebate informações inverídicas

A Câmara Municipal de Paranaguá vem, mais uma vez no ano de 2017, a público para esclarecer inverdades que foram propagadas por um meio de comunicação televisivo local, o qual presta um desserviço a toda sociedade parnanguara ao propagar inverdades a respeito do trabalho no Poder Legislativo Municipal. Desta vez, a situação em questão foi a divulgação inverídica sobre a discussão da matéria que fala sobre o pagamento de 13º salário aos vereadores de Paranaguá.

Faz se importante esclarecer que a referida matéria nunca esteve em pauta para figurar na sessão ordinária desta quinta-feira, 21 (a última do ano). Isso porque, assim como ocorre com todos os demais Projetos de Lei (PL) que não se enquadram no chamado Regime de Urgência Especial, ele, transcorrerá normalmente na Casa de Leis. Ou seja, antes de ir à mesa diretora para que seja colocada em apreciação aos edis, o texto vai passar pelas comissões responsáveis em analisar seu conteúdo, bem como vai passar pelo departamento jurídico da Casa e, por último, será encaminhado para apreciação do Tribunal de Contas do Estado, a fim de que se tenham pareceres que melhor facilitarão a decisão dos vereadores sobre o assunto em questão.
Tais explicações sobre o correto andamento desta matéria poderiam ter sido obtidas pela emissora local, a qual não se prestou ao trabalho jornalístico de consultar a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Paranaguá para melhor amparar as informações divulgadas sobre o Poder Legislativo Municipal.
Lamentamos ainda o fato de que a emissora, ao querer ditar as regras do andamento dos trabalhos legislativos, informa de modo equivocado a população que acompanha seus telejornais, prejudicando a imagem do legislativo parnanguara. Por isso, e por fim, reforçamos que o projeto de lei a respeito do pagamento de 13º salário aos vereadores, em momento nenhum veio a figurar em pauta para a sessão de logo mais a noite e que são inverídicas e inconsistentes todas as notícias que digam algo contrário.


Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Paranaguá