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Departamento da Tecnologia da Informação repassa informações de como registrar ponto eletrônico

A Prefeitura de Paranaguá promoveu a troca dos relógios eletrônicos de ponto em diferentes setores. O novo equipamento é mais moderno e também fácil de manusear, porém, a equipe do departamento da Tecnologia da Informação percebeu muitas dúvidas por parte dos servidores.

Para facilitar o registro, foram colocadas informações ao lado de cada relógio com dicas importantes para um registro correto.

Aos servidores municipais são repassadas as seguintes informações:

- Escolha uma das digitais cadastradas (geralmente polegar e indicador, direito e esquerdo), posicione bem o dedo sobre o sensor do Relógio Eletrônico de Ponto (R.E.P.)

- Poeira pode obstruir a leitura da sua digital, portanto, faça a correta higienização da mesma.

- Não pressione com muita força, mas também não precisa pegar leve.

- Assim que a luz azul do LED apagar, pode retirar o dedo do sensor.

- Seu nome será exibido no display do R.E.P, um comprovante será impresso. Retire-o na lateral do aparelho.

Os tickets emitidos pelo relógio servem para conferência da marcação de ponto do servidor, eles têm caráter meramente ilustrativo, pois o controle pode ser feito através do espelho, no site oficial da Prefeitura de Paranaguá.

Para acessar este espelho é só acessar o site https://paranagua.atende.net, clicar em Servidor Público e, sem seguida em Emissão do Rel. Espelho Ponto. O usuário é o CPF do servidor e a senha é o Pis/Pasep que consta do ticket que sai do relógio ponto.

É possível alterar os dados após o primeiro acesso.

É importante lembrar que, caso o relógio imprima mais de um ticket, o servidor não precisa se preocupar, pois o sistema ignora a marcação duplicada. Abonos e eventuais justificativas deverão ser protocoladas e encaminhadas para a Secretaria Municipal de Administração. Se, por algum motivo, o servidor não conseguir registrar o ponto, será necessário procurar o departamento de Recursos Humanos para verificação do cadastro biométrico.

“Os novos equipamentos contam com sistema anti-fraude, onde não é possível a utilização de subterfúgios. Além disso, problemas com a instabilidade da rede elétrica são reduzidos, uma vez que os relógios têm estabilizadores e bateria interna com autonomia de até 4 horas”, explicou o presidente da Comissão do Relógio Ponto, Tabajara Júnior.


“Além dos relógios fixados nos próprios do município, adquirimos também os relógios móveis, que atenderão os servidores durante os eventos, obras, entre outros locais”, destacou o membro da Comissão, Renan França.

Fonte: PMP