A Prefeitura
de Paranaguá promoveu a troca dos relógios eletrônicos de ponto em diferentes
setores. O novo equipamento é mais moderno e também fácil de manusear, porém, a
equipe do departamento da Tecnologia da Informação percebeu muitas dúvidas por
parte dos servidores.
Para facilitar
o registro, foram colocadas informações ao lado de cada relógio com dicas
importantes para um registro correto.
Aos servidores
municipais são repassadas as seguintes informações:
- Escolha uma
das digitais cadastradas (geralmente polegar e indicador, direito e esquerdo),
posicione bem o dedo sobre o sensor do Relógio Eletrônico de Ponto (R.E.P.)
- Poeira pode
obstruir a leitura da sua digital, portanto, faça a correta higienização da
mesma.
- Não
pressione com muita força, mas também não precisa pegar leve.
- Assim que a
luz azul do LED apagar, pode retirar o dedo do sensor.
- Seu nome
será exibido no display do R.E.P, um comprovante será impresso. Retire-o na
lateral do aparelho.
Os tickets
emitidos pelo relógio servem para conferência da marcação de ponto do servidor,
eles têm caráter meramente ilustrativo, pois o controle pode ser feito através
do espelho, no site oficial da Prefeitura de Paranaguá.
Para acessar
este espelho é só acessar o site https://paranagua.atende.net, clicar em
Servidor Público e, sem seguida em Emissão do Rel. Espelho Ponto. O usuário é o
CPF do servidor e a senha é o Pis/Pasep que consta do ticket que sai do relógio
ponto.
É possível
alterar os dados após o primeiro acesso.
É importante
lembrar que, caso o relógio imprima mais de um ticket, o servidor não precisa
se preocupar, pois o sistema ignora a marcação duplicada. Abonos e eventuais
justificativas deverão ser protocoladas e encaminhadas para a Secretaria
Municipal de Administração. Se, por algum motivo, o servidor não conseguir
registrar o ponto, será necessário procurar o departamento de Recursos Humanos
para verificação do cadastro biométrico.
“Os novos
equipamentos contam com sistema anti-fraude, onde não é possível a utilização
de subterfúgios. Além disso, problemas com a instabilidade da rede elétrica são
reduzidos, uma vez que os relógios têm estabilizadores e bateria interna com
autonomia de até 4 horas”, explicou o presidente da Comissão do Relógio Ponto,
Tabajara Júnior.
“Além dos
relógios fixados nos próprios do município, adquirimos também os relógios
móveis, que atenderão os servidores durante os eventos, obras, entre outros
locais”, destacou o membro da Comissão, Renan França.
Fonte: PMP