Ampliar a
oferta dos destinos paranaenses para turistas de todo o Brasil. Esse foi o
objetivo de reuniões realizadas nesta terça-feira (01), em São Paulo, entre o
secretário estadual de Turismo, Marcio Nunes, e diretores de duas das
principais operadoras do País.
“O trabalho do Governo
do Estado, por meio da nossa pasta, passa pela divulgação de nossos atrativos,
tanto internamente – mostrar aos paranaenses que há muito a conhecer dentro do
próprio Estado – como externamente, para atrair visitantes de outras unidades
da Federação e até mesmo do Exterior. Nesse sentido, as operadoras de turismo
são fundamentais”, disse Nunes.
Pela manhã, o encontro
foi na CVC, maior operadora turística da América Latina, uma empresa em
atividade de 1972. Nunes foi recebido pelo vice-presidente Fabio Mader, e pelo
diretor de Produtos Terrestres da companhia, Bruno Heleno.
“A parceria já está firmada, agora vamos trabalhar para estruturar e apresentar para o Governo do Paraná esse plano para levar ao estado nossos clientes de todo o Brasil", disse Mader. “Passei minhas férias no Paraná e foi incrível, vamos convidar o Brasil todo para ir e ser recebido tão bem como eu fui”.
Nunes disse que a CVC
tem uma trajetória que se confunde com a história do turismo no Brasil nos
últimos 50 anos. “Foi a primeira companhia a fretar aviões, a investir na
distribuição de produtos turísticos e a oferecer o parcelamento de viagens para
caber no bolso do consumidor. Colocar o Paraná na vitrine da CVC dará um
importante impulso ao turismo paranaense”, disse.
À tarde, a reunião foi
na sede da MSC , terceira maior marca de cruzeiros turísticos do mundo e líder
do segmento na Europa, América do Sul, região do Golfo e África Austral. Com
sede em Genebra, na Suíça, a empresa é parte do MSC Group, principal
conglomerado privado de transporte e logística do mundo, com mais de 300 anos
de herança marítima.
De acordo com o secretário, para o Paraná a parceria com a MSC representa um avanço importante na atração de turistas brasileiros e estrangeiros: a partir de dezembro, Paranaguá fará parte da rota de cruzeiros da companhia, e a previsão é que cerca de 2 mil pessoas passem pela região durante cada uma das 15 escalas previstas, injetando mais de R$ 1,5 milhão, por semana, na economia do Litoral do Estado.
As viagens serão feitas
entre 1º de dezembro de 2023 e 8 de março de 2024 pelo navio MSC Lirica, que
contará com aproximadamente 2,2 mil passageiros em cada rota, dos quais cerca
de 1,2 mil turistas nacionais e mil estrangeiros. A maior cidade do Litoral do
Paraná será uma de quatro paradas previstas no trajeto de sete dias pela
América do Sul, que também inclui visitas às cidades de Itajaí, em Santa
Catarina, Punta del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, capital argentina.
A parada de navios de
cruzeiro em Paranaguá não é novidade, mas esta será a primeira vez em que a
cidade também contará com a operação de embarque e desembarque de passageiros.
Inicialmente, serão 350 vagas por rota, totalizando 5.250 passageiros que
poderão iniciar a viagem em cada um dos 15 cruzeiros a partir do Paraná.
“Estamos trabalhando firme para que o Destino Paraná seja um sucesso cada vez
maior”, disse Nunes.
“Estamos muito
orgulhosos dessa parceria com o Paraná e temos certeza de que será um sucesso”,
destacou o diretor de Operações da MSC, Ignácio Palacios Hidalgo.
Fonte: AEN-PR
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