O plenário da Câmara Municipal de Paranaguá recebeu, na noite de quarta-feira (26), o evento "Fortalecendo Vozes", promovido pela Procuradoria Especial da Mulher em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACIAP (CMEC). A iniciativa reuniu autoridades, especialistas e acadêmicos para debater políticas públicas, direitos e estratégias para o empoderamento feminino.
A mesa de abertura contou com a presença da vereadora e presidente da Procuradoria Especial da Mulher, Lena da Farmácia, das vereadoras Tenile Xavier e Mari Leite, da assessora jurídica Janice Tanizaki, da vice-prefeita Fabiana Parro e do presidente da Câmara, Adalberto Araújo. Também participaram o Juiz da 1.ª Vara Cível e Eleitoral de Paranaguá, Leonardo Lago, a secretária municipal da Mulher, Daiane Christakis, o diretor do Isulpar, Bruno Gasparini, além de membros do CMEC, acadêmicos e convidados.
Durante o evento, o presidente da Câmara destacou a importância de aproximar a Casa de Leis da população e ampliar o conhecimento das mulheres sobre seus direitos e garantias. A vereadora Lena da Farmácia reforçou o papel da Procuradoria como espaço de acolhimento e luta pelas mulheres. A vice-prefeita Fabiana Parro ressaltou a importância da representatividade feminina na política e na gestão pública.
Palestrantes como Soraya Helena Stein (CMEC), a promotora de Justiça Cibelle Maria Scopel, a servidora do Tribunal de Justiça Thais Felix Zuba e a cabo da Polícia Militar Renata Mendes abordaram temas como políticas públicas para mulheres, acesso à justiça e combate à violência doméstica.
Para Jacqueline Guimbala, presidente do CMEC, fortalecer as vozes femininas é essencial para consolidar conquistas e avançar na luta por igualdade. O evento se consolidou como um espaço de diálogo e ação para garantir mais proteção e oportunidades às mulheres de Paranaguá.
Texto: Edye Venancio
Fonte/Fotos: CMP


.png)





0 Comentários