ENCOMENDAS DE BOLOS

Trilha Caiçara chega à 4ª edição com expectativa de grande público em Paranaguá


Evento ecológico busca valorizar comunidades pesqueiras e impulsionar o ecoturismo local


A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Ilhas, Pesca, Abastecimento e Aquicultura (Semdesp), convida você a participar da 4 edição da Trilha Caiçara. Evento ecológico que reunirá amantes de uma 
caminhada que a cada ano atrai inúmeras pessoas.

Marcada para este domingo,  dia 1º de junho, a caminhada ecológica iniciará na comunidade pesqueira da Prainha Ponta de Ubá, passará pela Vila São Miguel e terminará em Piaçaguera. Serão 12 km e tem saída prevista para as 7h da manhã, no ponto de embarque ao lado do Palco Tutóia, com retorno às 14h.

De acordo com o secretário da Semdesp, Márcio Vega, a idéia é fomentar as comunidades pesqueiras, atraindo turistas e valorizando essas caminhadas caiçaras que chega na sua quarta edição. “São várias Secretarias parceiras neste evento como a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg). Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico (Secultur), Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) buscando valorizar o nosso ecoturismo e as nossas comunidades pesqueiras, precisamos fomentar esse setor e estamos trabalhando para isso”, disse o secretário.

“A Trilha Caiçara em Paranaguá vem chamando a atenção de muitos praticantes e o número de pessoas fazendo a sua inscrição tem sido grande. Para essa quarta edição restam poucas vagas e a expectativa é grande dos barqueiros que ficam felizes pela realização de mais um evento”, disse Eron Farney Brito Nascimento Presidente da Associação dos Proprietários de Barcos de Turismo e Transporte do Estado do Paraná (Barcopar), responsável pelo transporte.

De acordo com a organização o investimento por participante é de R$ 150, incluindo transporte de ida e volta, camiseta, kit de café da manhã e almoço. 

Outras informações com Eron Farney pelo telefone 41 9900-0908



Texto: Jornalista Edye Venancio
Fotos: Wilson Leandro






Postar um comentário

0 Comentários