ENCOMENDAS DE BOLOS

Eu tive o prazer de entrevistar Bezerra da Silva em Paranaguá

Em uma reminiscência carregada de emoção, Edye Venancio, radialista e locutor de longa data, relembra um dos momentos mais marcantes de sua carreira: a entrevista com o icônico intérprete do samba, Bezerra da Silva. O encontro ocorreu em 1999, no 11º andar do Palácio do Café, em Paranaguá, logo após o lançamento do CD "Bezerra da Silva: Os Grandes Sucessos Gravados Ao Vivo".

Edye estava no ar quando foi surpreendido pela notícia de que precisaria entrevistar Bezerra, que apareceu na estação acompanhado de Regina, sua última esposa. "Confesso que fiquei super nervoso por estar diante de uma pessoa que eu gostava de ouvir, que era e ainda sou fã, mesmo sabendo que ele hoje é falecido", comentou Edye.

Bezerra da Silva, conhecido por suas letras que retratavam a realidade das favelas e o cotidiano do povo marginalizado, sempre foi respeitado por muitos. "Já ouvi dizer que ele fazia apologia à droga, mas eu não vou comentar nada sobre isso porque não sei, não vi", afirmou Edye, que preferiu focar nos aspectos positivos das músicas de Bezerra, especialmente nas lições sobre preconceito e as dificuldades enfrentadas por pessoas simples e humildes.

Edye ainda relembra a satisfação de ter realizado seu sonho ao entrevistar o malandro do samba, um ícone que, apesar das controvérsias, deixou um legado de músicas com letras fortes e de qualidade. "Para aqueles que duvidam, eis aí um CD com a dedicatória para mim", concluiu.



"Aí olho gordo!
Quero que tu viva bastante pra assistir de pé o meu sucesso!"


Os caminhos por onde andei
Tropecei mas nunca fui ao chão
Sou igual à madeira de lei
Ninguém vai me fazer de carvão
E assim continuo a seguir
Na corrente do mal dando nó
E esse seu olho grande canalha
Ele nunca vai me ver na pior


Eu só peço a Deus
Estrada pra caminhar
Sem pedras em meu caminho
E sem espinhos pra pisar
Que a luz divina
Venha sempre me seguindo
Quando você pensa que eu to caindo
É aí que eu vou subindo





Texto: Edye Venancio


    Enviar um comentário

    0 Comentários