O governador Beto Richa autorizou nesta quinta-feira (17) a abertura de um novo processo licitatório para a contratação de empresa para reformar a Penitenciária Estadual de Cascavel. Para este processo foi estabelecido o valor máximo de R$ 1.733.114,74.
Esta é a terceira vez que o estado abre licitação para contratar empresas para as obras de reforma do presídio em função da rebelião ocorrida em 2014. Nas duas primeiras não houve empresas interessadas no processo e a licitação foi deserta.
A contratação da empresa será feita na modalidade pregão eletrônico de menor preço, marcado para o dia 5 de outubro, às 9h30, para a reforma da unidade, que foi depredada após uma rebelião ocorrida no ano passado. Serão feitos consertos nas instalações elétricas, hidráulicas, cobertura do prédio e reparos gerais em locais depredados, principalmente nas celas, que foram asfo mais atingidas durante a rebelião.
De acordo com o diretor do Departamento de Execução Penal do Paraná, Luiz Alberto Cartaxo Moura, após a reforma, a Penitenciária Estadual de Cascavel voltará a ter sua capacidade geral de vagas. “A expectativa é que chegue a capacidade de mil vagas na unidade. Esta reforma é fundamental para a região, que está carente de vagas após a última rebelião. A ação também beneficiará todo o Paraná com a transferência de presos”, afirmou.
Cartaxo Moura disse que, após o processo licitatório, pretende solicitar à empresa vencedora agilidade no processo. “Vamos solicitar prioridade na obra, para que possamos, aos poucos, ir ocupando setores que já estejam concluídos”, disse.
Foto: apenas para ilustrar
Fonte: AEN
0 Comentários