O Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes, localizado na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, oferecerá, a partir de 2025, o curso técnico em Farmácia, atendendo a uma demanda da comunidade escolar. A diretora da instituição, Simone Bozza, destacou os desafios enfrentados para viabilizar a implantação do curso e agradeceu todos que participaram desse processo.
De acordo com Simone, o prazo para a montagem do processo foi extremamente curto, sendo necessário reunir e protocolar toda a documentação em apenas três dias, ao final de 2024. “Normalmente, esse tipo de processo deve ser iniciado com 180 dias de antecedência, mas, em caráter excepcional, o governo permitiu a apresentação tardia para viabilizar a abertura dos cursos em 2025”, explicou.
Uma das etapas envolveu a escolha do curso pelos alunos do 9º ano. Após uma enquete interna, o técnico em Farmácia foi o mais votado. No entanto, para formalizar o processo, a direção precisou reunir cerca de 500 páginas de documentação, incluindo assinaturas de entidades e profissionais dispostos a receber estagiários, o que se mostrou um desafio.
O apoio dessas pessoas envolvidas foi essencial para que o Colégio Cidália Rebello Gomes garantisse a oferta do curso técnico em Farmácia, que beneficiará os jovens da Ilha dos Valadares. Parabéns a direção do colégio pelo esforço e dedicação e aos envolvidos por essa conquista.
Texto: Jornalista Edye Venancio
0 Comentários