No meio de uma tarde chuvosa e fria deste domingo (15), os devotos da padroeira do estado do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, não se deixaram deter e participaram da tradicional procissão. Guarda-chuvas e sombrinhas pontilhavam a rua Professor Cleto, enquanto fiéis caminhavam em direção ao centro, demonstrando sua devoção.
Diferentemente de anos anteriores, onde políticos disputavam espaço para carregar a imagem, neste ano não se viu nenhum deles, ao menos conforme as fotos disponíveis. Muitos devotos, munidos de seus celulares, buscavam os melhores ângulos para registrar a passagem da imagem de Nossa Senhora, enquanto a Pastoral da Aids, como faz todos os anos, oferecia água a todos que passavam pelo seu local.
Para homenagear uma figura marcante em todas as procissões, um carro transportava a túnica do saudoso Dom Alfredo Novak, chamando a atenção de todos aqueles que se acostumaram a vê-lo participar desse evento tão aguardado.
A procissão teve seu término na Catedral de Nossa Senhora do Rosário, onde foi celebrada uma missa. Os devotos retornaram às suas casas, prontos para participarem novamente da procissão de retorno, marcada para as 17h de amanhã.
0 Comentários