A comunidade da Ilha dos Valadares está enfrentando um desafio crescente com a acumulação de lixo e entulhos, especialmente nas Ruas 33 e 44. Após a iniciativa local do "Mutirão da Dengue", moradores retiraram detritos de suas propriedades com a expectativa de que seriam coletados pelas autoridades, mas muitos continuam aguardando ação.
Cleunice, residente da Vila Rocio, expressou sua frustração: "Nos garantiram que após retirarmos o lixo, um caminhão viria para coletá-lo. No entanto, a montanha de entulhos ainda está aqui." O problema não se limita a um local; toda a ilha sofre com questões como essa.
Além do acúmulo de entulhos, a ilha enfrenta desafios
com a infraestrutura de suas vias. Moradores apelam por um calçamento de
qualidade, que vá além de soluções paliativas, colocam pedrinhas nas ruas,
tiram fotos e postam como que resolveram o problema, mas basta chover para tudo
voltar a ser como antes.
A situação se tornou ainda mais evidente após a publicação de fotos no blog, após isso várias imagens de vários locais foram enviados via WhatsApp cobrando ações.
A situação na Ilha dos Valadares destaca a necessidade de uma resposta coordenada e eficaz das autoridades locais, especialmente após campanhas de engajamento comunitário como o "Mutirão da Dengue". Moradores aguardam com expectativa por soluções que atendam às necessidades urgentes da comunidade.
Fotos e texto: Edye Venancio
0 Comentários