ENCOMENDAS DE BOLOS

Paranaguá: Minha árvore, meu teto, meu cobertor de papelão

Assim que caminhava em direção ao ponto para pegar, como faço todos os dias, a limousine que me aguardava (ônibus do trabalhador onde a empresa Viação Rocio cobra R$ 3,30), me deparei com essa cena e fiquei pensando. 

Que situação difícil é essa para esse ser humano sem ter aonde pernoitar, que fez daquela árvore o seu teto e o seu cobertor um pedaço de papelão em Paranaguá. 

Vida difícil, não sei o que o levou a fazer isso, o que sei que ninguém merece viver daquele jeito. Quantos estão passando por isso, quantos vivem "andando" (gíria que significa que a pessoa não tem aonde morar). É lamentável um país como o nosso tão rico, mal administrado, cheio de pessoas corruptas e que não é capaz de oferecer o que o povo precisa como saúde, educação, segurança, habitação, saneamento básico, emprego etc. 

A cada dia percebemos que a vida está difícil e complicada para todos, finalizo esse texto dizendo: "Quantos mais passarão por isso, quantos e quantos estarão nas ruas mendigando, passando fome e frio?". Que Deus nos livre disso.



Texto e foto: Edye Venancio



Enviar um comentário

0 Comentários