Essa manifestação está acontecendo na sede da prefeitura de Paranaguá no Palácio São José nesta manhã de sexta-feira (23), onde esses Agentes de Saúde e Endemias estão reivindicando os seus direitos pois ficaram sem receber parte do piso de 2015 e pelo que sabemos esse pagamento foi assinado pelo prefeito Edison de Oliveira Kersten numa reunião com esses trabalhadores, encontro esse que se tornou matéria postada no site da prefeitura e compartilhada por todos.
Segundo os agentes, havia dinheiro em caixa para essa finalidade e agora está sendo dito que não há verba para saldar essa dívida.
O vereador Jaime da Saúde foi procurado por esses profissionais, já que vem acompanhando todo esse processo e classifica como uma falta de respeito: "É mais uma vez um desrespeito com esses trabalhadores, mães e pais de família, que precisam desse dinheiro, que não
estão reivindicando nada além do que os seus direitos garantidos por lei. Não é justo os trabalhadores no resto do país receberem o piso e os daqui ficarem só na vontade".
De acordo com o vereador e os agentes, eles estão na ante sala do gabinete do prefeito realizando esse protesto e foi dito pelo administrador do município que esse dinheiro seria pago. "Sim foi dito por 4 vezes que isso seria pago, mas como você sabe não houve o cumprimento da palavra. estamos na ante sala, vamos para a frente da prefeitura e depois estaremos realizando mais uma manifestação na frente da casa do prefeito".
Texto: Edye Venancio
0 Comentários