ENCOMENDAS DE BOLOS

Assembleia instala novos os núcleos da Defensoria

A Defensoria Pública do Paraná, implantada no primeiro governo Beto Richa, garante assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la, lançou ontem (8), na Assembleia Legislativa, dois  novos núcleos especializados, que tratam de moradia e de direitos humanos. O Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas e o Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), que propôs a realização da solenidade na Alep, relembrou a parceria entre as instituições para que a criação dos núcleos fosse possível. “A restruturação da Defensoria Pública ocorreu por força de lei aprovada pela Assembleia, então acredito ser uma demonstração de respeito à Casa esse lançamento acontecer aqui”.
“Estamos abrindo a Assembleia para iniciativas que ajudem as pessoas que não tem dinheiro para pagar um advogado. Promovemos hoje uma sessão especial com a Defensoria Pública para ampliar o atendimento para quem mais precisa do Estado”, disse Traiano.
O defensor público geral, Sérgio Parigot de Souza, destacou que esses núcleos têm função “estratégica dentro da Defensoria. Por que eles abrangem pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.
O núcleo das questões fundiárias será coordenado pelo defensor Ricardo Menezes da Silva, que terá por missão levar os trabalhos da Defensoria, uma das metas será chegar aos lugares mais distantes do estado, levando assistência jurídica gratuita para pessoas que não tem como custear um advogado.
O núcleo da Cidadania e Direitos Humanos, terá como prioridade casos envolvendo as minorias. Como moradores de rua, comunidades, grupos LGBT. Ele será comandado por Camille Vieira da Costa.
Na sessão solene da Assembleia os dois coordenadores foram nomeados. Os dois destacaram a importância simbólica da nomeação ter ocorrido na Assembleia. A solenidade de instalação dos novos núcleos foi presidida pelo deputado Guto Silva (PSD).


Fonte: Assessoria do deputado

Enviar um comentário

0 Comentários