ENCOMENDAS DE BOLOS

Uso de máscara: previna-se! Seja consciente!

A máscara tornou-se um utensílio indispensável nesse momento de pandemia, a procura cresceu tanto que a população passou a confeccioná-la, vendendo aos interessados e lucrando com isso sem precisar explorar esse mercado.

O uso de máscara chegou a ser uma obrigação, embora a maioria tenha consciência de que é uma necessidade para evitar a contaminação pelo coronavírus. Essa consciência deveria ser de todos e nem precisaria ser feito um decreto para que  isso acontecesse, bastaria haver bom senso.

Em Paranaguá o uso de máscara é algo que pode ser observado, basta caminhar pelas calçadas, transitar pelas principais ruas para verificar essa informação, mas infelizmente há aqueles que não estão levando a sério essa preocupação que é global, passando a não usá-la. 
Paranaguá tem 41 casos confirmados

A preocupação deve ser de todos, todos devem ter consciência de que o uso de máscara é uma forma para não ser mais uma vítima desse vírus que tem matado milhares de pessoas no mundo e o Brasil ocupa a terceira posição em termos de infectados.
Dados: EBC


Só lembrando que há um decreto de nº 1.94  que "Mantém as medidas de distanciamento social, como forma de evitar a transmissão comunitária da COVID-19 e dá outras providências".

Máscara caseira
Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, que são simples. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais. (saude.gov.br)

Texto: Edye Venancio
Foto: Willian Albino