ENCOMENDAS DE BOLOS

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até 30 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi mais uma vez prorrogada com o intuito de atingir o maior número de pessoas dos grupos prioritários informados pelo Ministério da Saúde. A campanha segue até dia 30 de junho. Até esta segunda-feira, 1.º de junho aproximadamente 46 mil doses da vacina foram distribuídas nas unidade de saúde e utilizadas em ações itinerantes com o Vacina Móvel ou por meio de drive thru. 

A terceira e última fase trouxe como público alvo as pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. “Contudo, todos os pertencentes aos grupos preconizados pelo Ministério da Saúde desde o início da campanha e que ainda não se vacinaram, podem procurar pela dose da vacina nas unidades básicas de saúde. Nosso intuito é atingir o maior número de pessoas vacinadas evitando assim, complicações por influenza”, salienta a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Maristela Cerqueira.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 23 de maio, foram registrados 1.483 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) hospitalizados por influenza (gripe) em todo o país, com 205 mortes. Do total de casos que já tiveram a subtipagem identificada, 581 foram casos de influenza A (H1N1), com 78 óbitos; 64 casos e 13 óbitos por influenza A (H3N2); 361 de influenza A não subtipado, com 61 mortes; e 477 casos e 53 óbitos por influenza B.

Fonte: PMP


Enviar um comentário

0 Comentários