Na manhã desta quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião para discutir os detalhes do programa Remédio em Casa. A iniciativa tem como objetivo garantir o acesso facilitado a medicamentos essenciais para pacientes acamados, domiciliados e insulanos (moradores de ilhas afastadas), promovendo a continuidade dos tratamentos.
Durante o encontro, foram debatidos os aspectos operacionais do projeto, que está em fase de implantação. No momento, as equipes envolvidas passam por capacitação e os pacientes elegíveis estão sendo cadastrados para receber o serviço.
A reunião contou com a presença da vice-prefeita Fabiana Parro, que destacou a importância da adesão da população ao programa. "Foi uma reunião muito produtiva. A nossa orientação neste momento é que as pessoas que se enquadram nos critérios do programa, ou seus familiares, procurem a Unidade Básica de Saúde de referência munidos de documentos e receitas", afirmou.
O programa Remédio em Casa pretende ampliar o acesso a tratamentos de forma segura e eficiente, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades de locomoção.
Texto: Jornalista Edye Venancio
Fonte: PMP
0 Comentários