Ação realizada na Escola Municipal Profª. Berta Rodrigues Elias integrou a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas e reforçou a importância da prevenção e da conscientização entre crianças e adolescentes.
O Departamento Antidrogas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paranaguá realizou, na manhã de terça-feira (23), uma palestra de conscientização sobre a importância de hábitos saudáveis e da prevenção ao uso de drogas. A atividade ocorreu na Escola Municipal Profª. Berta Rodrigues Elias, no bairro Emboguaçu, e reuniu alunos em momentos de aprendizado e interação.
A iniciativa faz parte do Programa de Educação Antidrogas da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, desenvolvido em parceria com a Guarda Civil Municipal. Durante a ação, os estudantes participaram de atividades educativas conduzidas pela equipe da GCM, tornando o conteúdo mais acessível e próximo da realidade das crianças.
Ao final da programação, foram distribuídas pipocas aos participantes como forma de confraternização.
A responsável pelo Departamento Antidrogas da Guarda Civil Municipal de Paranaguá, GCM Rosimeire Correia da Silva, destacou a relevância do trabalho preventivo junto ao público jovem.
“É importante abordar esses assuntos com a juventude e o nosso objetivo é levar essas informações para conscientizar a todos sobre o mal que a drogas faz a todos que se aproximam dela. É fundamental para esclarecer as crianças e a nossa Guarda Municipal de Paranaguá tem procurado trabalhar com a conscientização da nossa juventude, das nossas crianças”, enfatizou.
O coordenador do projeto, José Brasílio Cunha, ex-policial militar e integrante do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), ressaltou a necessidade de ampliar o diálogo sobre os impactos causados pelas drogas.
“Precisamos falar cada vez mais sobre as consequências que as drogas causam na vida dos jovens e de suas famílias. Infelizmente, esse problema já faz parte da realidade de muitas comunidades e escolas. Nosso papel é informar, orientar e prevenir.”
A atividade integrou a programação da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas e reforçou o compromisso da Guarda Civil Municipal com a educação preventiva, a proteção da infância e a construção de um futuro mais seguro para crianças e adolescentes.
A campanha
também reforça o lema da corporação: “Guarda Civil Municipal, juntos por uma
cidade mais segura.”


.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)

0 Comentários