Segunda edição do evento promovido pela Prefeitura atraiu centenas de pessoas à Praça de Eventos, impulsionando a economia local e proporcionando lazer e integração para moradores e visitantes
A Praça de Eventos voltou a ser palco de celebração, lazer e muita torcida durante a segunda edição da FanFest promovida pela Prefeitura de Paranaguá para a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O evento, realizado na última sexta-feira, dia 19, reuniu centenas de moradores e visitantes que acompanharam a partida em um ambiente preparado para toda a família, com telão, praça de alimentação, brinquedos e atrações para diferentes públicos.
Entre os participantes estava Flaviana Rocha Rodrigues, natural de Independência, no Ceará, e moradora de Paranaguá há quase dois anos. Ela contou que se adaptou rapidamente à cidade e aprovou a iniciativa.
“Me adaptei, me identifiquei, fui muito bem acolhida e gosto de morar aqui. Foi uma ideia maravilhosa. Inclusive, eu iria ficar em casa, não tinha planos de sair, mas como participei do primeiro encontro e achei muito legal, resolvi vir novamente”, afirmou.
A moradora Paula Ferreira chegou cedo para garantir um bom lugar e acompanhar a partida. Sentada em sua cadeira antes mesmo do início do jogo, ela destacou a importância da ação para aproximar a população.
“Achei uma iniciativa muito bacana para reunir o povo parnanguara e assistir ao jogo junto. É muito legal poder compartilhar esse momento com tantas pessoas”, comentou.
Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Reis de Freitas Neto, o Juca, a FanFest nasceu da união de ideias dentro da administração municipal e se consolidou como mais um projeto de sucesso.
“A FanFest é mais um projeto que deu certo e que foi pensado com muito carinho para a população. Conseguimos unir esforços e montar uma estrutura acolhedora para que as famílias pudessem aproveitar esse momento. Isso só foi possível graças ao trabalho integrado de diversas secretarias. É a Prefeitura de Paranaguá trabalhando de forma conjunta para oferecer cada vez mais qualidade de vida e momentos de lazer para a nossa gente”, ressaltou.
Além da torcida, o evento também ofereceu opções de diversão para as crianças. O morador João Augusto Mendes Maçaneiro aproveitou a programação ao lado da esposa e dos filhos.
“Estou aqui com meu filho, minha esposa e minha neném. Achei uma iniciativa muito importante por parte da Prefeitura. Proporcionar esse momento de lazer para as famílias faz toda a diferença. Vivemos tempos difíceis e poder desfrutar de momentos assim, ao lado de quem amamos, é algo muito valioso”, destacou.
A movimentação também trouxe resultados positivos para os comerciantes que atuaram na Praça de Eventos. Manoel José de Barros Neto, proprietário de uma creperia instalada no local, comemorou o movimento.
“É maravilhoso. Isso movimenta bastante o litoral e atrai gente de fora também. Para quem trabalha nas feiras, é mais uma oportunidade de gerar renda. O movimento está ótimo e a estrutura ficou muito boa”, avaliou.
O prefeito Adriano Ramos acompanhou a partida ao lado da população e celebrou o sucesso da iniciativa.
“É muito gratificante ver a praça cheia, as pessoas felizes e torcendo juntas pela nossa seleção. Tivemos um público ainda maior do que no primeiro jogo e a expectativa é de que a participação cresça nas próximas partidas. É bonito ver as pessoas vibrando, comemorando os gols e vivendo esse momento especial em comunidade”, afirmou.
A vice-prefeita Fabiana Parro destacou o caráter familiar do evento e a importância de fortalecer tradições entre as novas gerações.
“É especial vivenciar esse momento em família. Vemos adultos e crianças compartilhando a alegria de torcer pela Seleção Brasileira. Muitas dessas crianças estão entendendo pela primeira vez o que representa uma Copa do Mundo e vivendo essa experiência ao lado dos pais e familiares. Todo local foi preparado para receber as famílias e isso torna tudo ainda mais especial”, disse.
Com grande participação popular, ambiente seguro e atrações para todas as idades, a FanFest se consolida como um espaço de convivência e integração em Paranaguá, transformando cada partida da Seleção Brasileira em uma verdadeira celebração coletiva, unindo esporte, lazer, cultura e fortalecimento dos laços comunitários.
Fonte: PMP
Fotos: Moyses Zanardo/Wilson Leandro




.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)



0 Comentários