ENCOMENDAS DE BOLOS

Lixão da Ilha dos Valadares: local propício para dengue

Os moradores da Ilha dos Valadares estão enfrentando uma situação crítica e insalubre, com um lixão persistente localizado ao lado da fábrica de blocos de concreto no bairro 7 de Setembro, Ilha dos Vladares. Além de conviverem diariamente com o mau cheiro, enfrentam o risco de proliferação de mosquitos transmissores da dengue devido ao acúmulo de água no local. Apesar de inúmeras reclamações à Secretaria de Meio Ambiente, à Secretaria Regional e até mesmo ao Ministério Público, a situação persiste, deixando os moradores frustrados e temerosos.

O problema, que se arrasta por anos, tem impactado negativamente a qualidade de vida dos residentes da Ilha dos Valadares. As fotos tiradas recentemente revelam o cenário deplorável em que se encontram, com montanhas de lixo e o ambiente propício para a proliferação de mosquitos, que podem trazer consequências graves para a saúde pública.

Inúmeras denúncias foram feitas à Secretaria de Meio Ambiente e à Secretaria Regional, mas, até o momento, a solução não foi alcançada. Até mesmo o Ministério Público foi acionado devido à gravidade da situação. No entanto, mesmo com a intervenção das autoridades, o problema persiste, aparentemente ignorado por diferentes administradores que passaram pelo local ao longo dos anos.

Os moradores agora aguardam ansiosamente que a situação seja resolvida de uma vez por todas, para que possam desfrutar de um ambiente mais limpo e saudável. Enquanto isso, a preocupação com a proliferação de mosquitos e os riscos de doenças como a dengue continuam assombrando a comunidade local. A esperança é que as autoridades competentes finalmente tomem medidas eficazes para resolver esse problema crônico e melhorar a qualidade de vida dos moradores da Ilha dos Valadares. Falando em autoridades competentes, cadê os vereadores da base de poio ao prefeito, até agora, nada foi feito e pelo jeito nem será.

Texto: Edye Venancio



Enviar um comentário

0 Comentários