ENCOMENDAS DE BOLOS

Prefeito se reúne com juízes e viabiliza doação de lote do município para construção de novo Fórum de Justiça

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Marcelo Roque recebeu em seu gabinete os juízes de Direito Dra. Cíntia Graeff de Luca, Dr. Guilherme Moraes Nieto e Dra. Pâmela Dalle Grave Flores, ao lado dos representantes do Serviço de Engenharia do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), engenheiro civil Amauri França de Oliveira e arquiteta Sonia Mara Floriani Marques, onde viabilizou a futura doação de terreno do município para construção de um novo Fórum de Justiça em Paranaguá. A princípio, dois lotes municipais oferecidos pelo prefeito serão analisados pelo TJPR para construção desta nova sede, que ampliará o acesso à Justiça para a população, agilizando os andamentos judiciais da comarca de Paranaguá para a sociedade.

"O Poder Judiciário Estadual nos repassou o interesse em construir um novo fórum em Paranaguá, processo que será feito em um terreno doado pelo município. Oferecemos duas áreas, uma no bairro Bockmann na região próxima à garagem do município, e a outra no Jardim Cominese, sendo que estamos abertos ao diálogo onde a intenção é oferecermos uma área para que este avanço ocorra. Este é um exemplo de parceria que será executado com respeito a todos os parâmetros legais, onde a Justiça nos repassou um possível investimento de R$ 25 milhões por parte exclusiva do TJPR neste novo prédio", afirma o prefeito Marcelo Roque.

O prefeito ainda fez questão de agradecer ao TJPR, representado pela comitiva presente na reunião, pela intenção de beneficiar a população com o novo fórum, que será um avanço não só judicial, como também social. "Além disso, a Justiça Estadual oferecerá a possibilidade de contrapartida ao município neste novo prédio com instalação de secretarias municipais e descentralização administrativa", afirma o prefeito Marcelo Roque.
Os lotes oferecidos inicialmente pelo município foram visitados durante esta terça-feira (28) pelo secretário de Planejamento e Gestão, Silvio Loyola, junto aos juízes e representantes do TJPR, que agora farão análise para apurar o terreno mais adequado ao novo fórum. Será realizado pela Justiça Estadual junto ao município um levantamento para execução da doação, tudo respeitando os preceitos legais vigentes.

Segundo os representantes do TJPR, o novo fórum concentrará serviços públicos de oito varas varas judiciais de Paranaguá, um prédio totalmente novo que abrangerá área administrativa, gabinetes dos magistrados, espaços para testemunhas e cidadãos, salas de audiência, com amplo estacionamento, entre outros itens. A previsão é de que este novo espaço tenha aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída. A intenção é atender a população que necessita de acesso à Justiça e serviços públicos de forma mais adequada, acessível, moderna e descentralizada.
O advogado Dr. Giordano Sadday Vilarinho Reinert, representando a sua categoria, destacou a importância deste novo investimento para o município e o empenho do TJPR em construir um novo fórum em Paranaguá, algo que beneficiará a Justiça em todo o litoral paranaense.

O secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva, também participou da reunião.

Fonte: PMP

Enviar um comentário

0 Comentários