ENCOMENDAS DE BOLOS

Moradores da Ilha dos Valadares cobram padronização das lombadas e respeito dos veículos em alta velocidade

A padronização das lombadas, sinalização e a pintura delas é um dos muitos desejos dos moradores da Ilha dos Valadares visando a segurança de todos.

O abuso é observado não só na Rua 28 como também nas outras vias como a 44 (também conhecida como Rua Ademilde de Araújo ou antiga 136) que dá acesso ao CMEI Arcelina Ana de Pina no bairro 7 de Setembro. A falta de respeito fez com que moradores me procurassem para reclamar da alta velocidade de quem utiliza motocicleta: 

"Aconteceu agora pouco, o rapaz quase atropelou uma pessoa aqui, para quê andar tão rápido, aqui moram muitas crianças, cadê o respeito? Se acontecer alguma tragédia já combinamos que não vamos deixar barato. Será que custa muito aumentar essas lombadas aqui desta rua e colocar mais duas uma virando a esquerda e a outra a direita passando aquelas pessoas ali na frente? Sinceridade, dá impressão que não tem lei nessa ilha, fazem o que querem", disse um morador que presenciou esse fato e estava revoltado.

Se está havendo imprudência, cabe um pouco de bom senso e respeito de quem utiliza o seu meio de transporte, não há necessidade de andar em alta velocidade sabendo que na maioria das ruas da ilha pode surgir crianças e o risco de serem atropeladas é muito grande.

Sinalização e mais lombadas em outras ruas de grande movimento já foram solicitadas, vamos aguardar, tomara que não tenhamos que postar aqui pessoas sendo atropeladas pela falta de respeito de quem faz dessas vias uma pista de corrida.

Enquanto não há ação por parte do vereador representante da ilha na câmara, os moradores seguem cobrando, reivindicando por essas e outras melhorias.

Texto: Edye Venancio