ENCOMENDAS DE BOLOS

Dia Nacional do Rádio: celebrando uma paixão centenária

Hoje, 7 de setembro, celebra-se o Dia Nacional do Rádio, uma data que não deve ser esquecida. Foi em 1922, durante as festividades do centenário da independência do Brasil, que ocorreu a primeira transmissão radiofônica no país. Este marco histórico foi possível graças ao trabalho pioneiro de Roquete Pinto, considerado o pai do rádio no Brasil.

O rádio tem sido uma paixão duradoura para muitos brasileiros. Antes da era da televisão, esse meio de comunicação era a principal fonte de entretenimento, música e informação para a população de Paranaguá.

Com a era digital, o acesso ao rádio tornou-se ainda mais fácil e abrangente, graças à telefonia móvel e às redes sociais. O meio de comunicação radiofônica aproveita esses espaços para conquistar cada vez mais adeptos.

Neste dia especial, é importante parabenizar os profissionais que trabalham nessa área. São comunicadores talentosos que realizam um trabalho excepcional, digno de reconhecimento e aplausos.

Recordando minha jornada desde a Ilha do Mel FM até passar pela Difusora AM 1460 a convite do Padre Sérgio Sviental Campos que a revitalizou para a chegada da então Difusora FM 104,7 e Litoral Sul FM, posso afirmar com convicção que o rádio é algo fascinante e apaixonante.

Viva o rádio! Parabéns aos milhares de ouvintes espalhados por todo o mundo que compartilham dessa paixão.

 


08 de novembro de 2008

23.08.2011

Texto: Edye Venancio
 

Enviar um comentário

0 Comentários