ENCOMENDAS DE BOLOS

Passarela interditada: e a Ponte para a Ilha dos Valadares será que sai?

Os moradores da Ilha dos Valadares, em Paranaguá, vivem há anos a expectativa de melhorias prometidas durante as campanhas eleitorais. Com aproximadamente 30 mil residentes, a comunidade tem esperança nas promessas feitas pelos candidatos.

Promessas de construção de uma ponte são recorrentes entre vereadores, prefeitos, deputados, governadores e até senadores. Em 2016, mais uma vez, candidatos percorrem os bairros em busca de votos, reiterando essa promessa. No entanto, a construção de uma ponte não é tão simples e fácil como parece.

A população está cansada de ouvir promessas não cumpridas. Atualmente, os insulanos dispõem apenas de uma passarela denominada Passarela Antônio José Sant'anna Lobo Neto, popularmente conhecida como "A passarela da Discórdia", que não atende adequadamente às necessidades da comunidade.

Os moradores estão atentos às promessas dos candidatos, muitos dos quais são considerados despreparados para a política, mas habilidosos em conquistar votos através de apelos emocionais diante das câmeras (lágrimas de crocodilo).

Foto e texto: Edye Venancio