ENCOMENDAS DE BOLOS

Envolvidos em briga foram expulsos do colégio e Patrulha Escolar encaminhou agressor até a delegacia

O Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) de Ponta Grossa precisou ser acionado no final da manhã desta quarta-feira (19) para controlar uma briga entre dois alunos do Colégio Estadual Professor João Ricardo von Borell du Vernay, em Uvaranas. A confusão deixou um adolescente de 16 anos com ferimentos graves e terminou com um dos agressores, de 17 anos, encaminhado até a 13ª Subdivisão Policial (SDP).
O motivo da discussão não foi revelado. Um vídeo que circula nas redes sociais e também em aplicativos de telefones móveis mostra os detalhes da confusão – inclusive o momento chocante em que um dos envolvidos toma um chute na cabeça, bem próximo ao pescoço, e começa a convulsionar. O vídeo não será divulgado para preservar os envolvidos, por se tratarem de pessoas menores de idade, e também pelo teor das imagens.
De acordo com o diretor do colégio, Lourival do Nascimento e Silva, os dois alunos serão transferidos para outro colégio como forma de punição. “Não admitimos situações como essas dentro de nossa escola. Há 13 anos que trabalho por aqui e nunca vi nada parecido com o que ocorreu hoje”, destaca o diretor. Os alunos só não serão transferidos, segundo Lourival, se uma ordem judicial obrigar que eles continuem na escola.
Logo após a discussão, os diretores acionaram o Corpo de Bombeiros para socorrer o adolescente. Ele teve ferimentos graves e segue internado em um hospital, mas não corre riscos. O outro envolvido foi levado pela Patrulha Escolar até a 13ª SDP e pode responder judicialmente pelo caso.

Fonte: arede.info

Enviar um comentário

0 Comentários