Moradores da Ilha dos Valadares, em Paranaguá, enfrentam dificuldades para encontrar locais adequados para deixar seus barcos. A situação é especialmente complicada para aqueles que utilizam o Rio Itiberê, no Mangue Seco, próximo à Estação de Tratamento de Água (ETA), da empresa Paranaguá Saneamento.
A área é frequentemente usada como depósito de lixo, prejudicando os proprietários de ranchos que dependem desse meio de transporte tanto para pesca quanto para o turismo. A grande quantidade de resíduos torna a manutenção e o uso do local desafiadores.
Os moradores esperam que, após essa reclamação, haja uma maior conscientização por parte daqueles que descartam lixo na área. Eles apelam para a sensibilidade dos responsáveis, lembrando que o local é a fonte de sustento de trabalhadores, que jamais fariam o mesmo em frente à casa dessas pessoas.
Tags: Ilha dos Valadares, Paranaguá, Rio Itiberê, Mangue Seco, lixo, Estação de Tratamento de Água, ETA, barcos, pesca, turismo, conscientização, trabalhadores, meio ambiente, transporte, reclamação
0 Comentários