ENCOMENDAS DE BOLOS

Site da prefeitura de Paranaguá dizia que a tarifa da balsa não sofreria reajuste: Quem não viu veja!

Nova Empresa Assume Travessia de Balsa para Ilha dos Valadares

Serviço operará 24h por dia, sete dias por semana

A partir desta terça-feira (11), a empresa F. Andreis assumiu a travessia de veículos por balsa entre o continente e a Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A nova concessão segue padrões mais rígidos de qualidade, com o objetivo de melhorar o atendimento à população local.

Operação 24 Horas 

O serviço de balsa agora funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive à noite e de madrugada. Durante a madrugada, as saídas do continente serão às 1h, 3h e 5h. No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, esses horários poderão ser ajustados conforme a demanda.

Infraestrutura e Manutenção 

Para garantir a continuidade do serviço, a F. Andreis operará com dois rebocadores, evitando paralisações durante manutenções. "Atualmente, temos um rebocador apenas. Quando ele para, o serviço fica prejudicado", explicou Carlos André, secretário da pasta. "Com dois rebocadores, não precisaremos interromper a travessia para manutenção."

Capacidade e Melhorias

O contrato prevê o uso de uma balsa com capacidade para 26 veículos leves, substituindo a atual que comporta 12 veículos. Além disso, os trapiches de atracação, tanto no continente quanto na ilha, receberão melhorias.

Tarifas e Bilhetes

Não haverá alteração no valor da travessia, mesmo com a ampliação dos horários e a melhoria dos equipamentos. Os usuários receberão bilhetes que comprovam o pagamento da travessia no momento do embarque.

Repercussão Apesar das melhorias, a notícia de que não haverá redução no valor da travessia gerou insatisfação entre os usuários. Uma manifestação está agendada para o dia 30 na Ilha dos Valadares. Os moradores planejam usar faixas, cartazes e frases de protesto para reivindicar um valor justo para o serviço.

Tags: Ilha dos Valadares, travessia de balsa, F. Andreis, Paranaguá, serviço 24 horas, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, manutenção de rebocadores, tarifa de travessia, manifestação.


Quem tentar ver essa matéria terá a seguinte resposta...
                                                               
"Não haverá alteração no valor da travessia, mesmo com horários de funcionamento estendidos e equipamentos melhores. Os usuários também receberão, na hora, bilhete que comprova o pagamento da travessia".
Isso caiu como uma bomba para quem depende desse serviço e o que resta à todos é participar de manifestação agendada para o dia 30 na Ilha dos Valadares. Faixas, cartazes e frases preparadas com carinho serão gritadas aos 4 cantos para alertar à todos que os moradores não se negam em pagar, mas que seja um valor justo.





Se tiveres alguma dúvida entre aqui neste link do Jornal dos Bairros...

Texto: Edye Venancio

Enviar um comentário

0 Comentários