ENCOMENDAS DE BOLOS

Início do grupo Os Predadores é lembrado com nostalgia

Em 17 de junho de 2012, um grupo de amigos se reuniu na Chácara Mikerinos, na Ilha dos Valadares, para marcar o início do time Os Predadores. O time contava, e ainda conta, com os jogadores Alisson Maia, Valdecir Custódio, Edye Venancio, Atailson Passos, Jessé Pedro, Gegê Paiva e outros.

O encontro, cujo convite recebido pelos participantes é uma lembrança vaga para muitos, foi marcado por um amistoso contra um combinado da Mikerinos, conhecido como "Pernas de Pau (Mole) da Mikerinos". Este apelido, dado carinhosamente por um dos integrantes dos Predadores, descrevia a equipe adversária, que tinha entre seus principais jogadores Anderson Pires, João Arthur, Sérgio Macedo, Atailson Passos e o proprietário da chácara, Ata Hammoud.

Sob o comando de Jessé Pedro, Os Predadores demonstraram habilidade e entrosamento em campo com a rapidez de Alisson Maia no meio de campo, Valdecir Custódio na zaga e Edye Venancio criando e concluindo as principais jogadas em gols. Embora o placar final tenha mostrado uma derrota por um gol de diferença, o espírito de camaradagem prevaleceu. Jessé Pedro gostou do desempenho do seu time: "Não esperava tanto assim dos meus companheiros de time, mas vi que eles deram um show nesse que podemos considerar o melhor gramado do país, onde pudemos tocar e bem a bola, ocupando os espaços, concluindo em gols. Jogar ao lado de grandes craques como Edye Venancio é muito fácil", concluiu o presidente do grupo com aquela gargalhada.  Para Atailson Passos, o seu time encontrou dificuldades por enfrentar jogadores de seleção: "Eles são muito bons, eu tremia de medo quando chegava na zaga deles, quase me mijei pois via pela frente Valdecir Custódio que batia em todo mundo, grudava no gangote da gente. Antes tinha que passar pelo meio de campo, enfrentar grandes jogadores de articulação como Jessé e Alisson, rápidos e com visão de jogo", disse o atacante.

Após a partida, todos se reuniram para um churrasco, um momento de confraternização que ficou gravado na memória de todos os presentes.

As fotos desse primeiro encontro, incluindo aquelas dos jogadores adversários que brincaram pedindo autógrafos, são um testemunho de um dia inesquecível. Mais do que o resultado do jogo, o que realmente importa é a amizade, o carinho e o respeito cultivados entre os participantes. Esses valores contrastam com uma sociedade cada vez mais individualista.

"Valeu, rapaziada, temos história para contar. Que Deus nos abençoe e abençoe nossas famílias, que possamos nos encontrar mais e mais e que um dia lembremos desses momentos, dessa amizade, afinal, só os amigos de verdade estarão sempre juntos".

Os Predadores, futebol amador, Ilha dos Valadares, Chácara Mikerinos, amistoso, camaradagem, esporte, amizade, 2012, time de futebol, confraternização,


Fotos e texto: Edye Venancio

Enviar um comentário

0 Comentários