A coleta de lixo na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, tem gerado
grande insatisfação entre os moradores. Na última semana, o lixo acumulado nas
frentes das casas atraiu cavalos e cães, que rasgaram as sacolas, espalhando a
sujeira pelas ruas. Apesar das promessas, o caminhão de coleta não apareceu,
frustrando a população.
O secretário regional da Ilha dos Valadares postou um comunicado em um perfil no Facebook, criado para mostrar o trabalho realizado na ilha:
"Comunicamos à população que o caminhão da coleta do lixo está em manutenção. O caminhão utilizado pertence à Secretaria do Meio Ambiente e está disponível após as 16:30, pois primeiro faz a coleta no centro. Pedimos a todos que colaborem colocando o lixo nesse horário. Hoje virão dois caminhões para amenizar os transtornos e, nos outros dias, continuaremos com o horário acima até a situação ser normalizada. Desde já nos desculpamos pelos contratempos."
Edmilson Junior, um morador da ilha, expressou sua frustração em uma postagem: "Edye, a coleta de lixo na Ilha dos Valadares tá uma vergonha. Aqui na minha rua, o caminhão não faz a coleta há 6 dias. Os cavalos e cachorros rasgam todas as sacolas e fica uma sujeira danada. Nós, insulanos, estamos esquecidos pelo poder público!"
A situação também foi tema de uma sessão na Câmara Municipal, onde o vereador Marquinhos Roque criticou a atuação do secretário municipal de meio ambiente, questionando a frequência com que os caminhões de coleta apresentam problemas. "Toda semana quebra, muito estranho, não acha?", comentou Roque.
Os moradores aguardam uma solução definitiva para o
problema, enquanto enfrentam os transtornos diários causados pelo acúmulo de
lixo.
0 Comentários