ENCOMENDAS DE BOLOS

Lourenço Fregonese em entrevista a TVCi fala sobre projetos e investimento dentro e fora do porto

Nesta sexta-feira, o programa "Voz do Litoral" da TVCi de Paranaguá recebeu Lourenço Fregonese, diretor empresarial da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), para uma entrevista ao meio-dia. O repórter Rafael Paes questionou Fregonese sobre o projeto Porto Escola, que já beneficiou mais de 1.100 alunos das escolas do município, proporcionando-lhes a oportunidade de conhecer o dia a dia do porto.

Fregonese destacou a importância do porto para a cidade, afirmando que "85% da população de Paranaguá está envolvida direta ou indiretamente com o porto, que é o grande indutor da economia do município." Ele enfatizou a necessidade de conscientizar as crianças desde cedo: "Temos que começar realmente pela base, para que elas aprendam e saibam o que é porto, o que é meio ambiente, e levem essa informação para casa, compartilhando com os pais."

Além disso, Fregonese comentou sobre os contratos assinados na terça-feira pelo governador Beto Richa para a realização de várias obras no Porto de Paranaguá. Entre os investimentos, destaca-se um contrato de serviço de dragagem no valor de R$ 189 milhões, que será contínuo até 2018. "O governador Beto Richa está muito preocupado com a situação do estado, especialmente com o Porto de Paranaguá. Nunca houve tantos investimentos na área portuária como neste governo, totalizando R$ 939,9 milhões em todas as áreas," disse Fregonese.

Sobre investimentos no perímetro urbano, Fregonese mencionou parcerias para melhorias na mobilidade urbana, incluindo a construção de um viaduto na entrada do pátio de triagem que vem pela BR-277, três trincheiras, e melhorias no posto fiscal, na área do Emboguaçu e na avenida Santa Rita. "Tem dias que levamos uma hora e meia para sair de Paranaguá, o que causa desconforto e irritação. Através da APPA e do governo do estado, fomos ao governo federal e nos propusemos a fazer essa obra. Acreditamos que até o começo do próximo ano ela será licitada e, se tudo der certo, concluída até o final de 2016," afirmou.


Texto: Edye Venancio


Postar um comentário

0 Comentários