ENCOMENDAS DE BOLOS

Funcionários da BRF Brasil Foods realizaram uma mobilização em frente a empresa em Paranaguá

No início da tarde desta quarta-feira, por volta das 12h, (09.12.2015), trabalhadores da BRF Brasil Foods em Uberlândia uniram-se em uma mobilização para pressionar a empresa por um reajuste salarial mais substancial. A empresa ofereceu um aumento de apenas 5%, o que desencadeou a insatisfação entre os funcionários, que alegam que a proposta não condiz com os lucros da companhia.

 Segundo relatos dos trabalhadores locais, a empresa registrou um lucro expressivo de 300%, o que aumenta a expectativa por um aumento significativo nos salários. Em Paranaguá, os funcionários também expressaram apoio à demanda por um reajuste de pelo menos 13%.

Até o momento, a BRF Brasil Foods em Uberlândia não se pronunciou sobre as reivindicações dos funcionários. Uma reunião está agendada para o dia 16 de dezembro, onde espera-se chegar a um acordo. No entanto, caso não haja uma resolução satisfatória, os trabalhadores cogitam a possibilidade de iniciar uma greve.


Ouça o que diz o Presidente do Sindicato da Alimentação de Paranaguá sobre essa mobilização realizada hoje http://www.4shared.com/mp3/j64VyKjTba/0912_-_Adilson_Presidente_do_S.html

Texto: Edye Venancio

Enviar um comentário

0 Comentários