ENCOMENDAS DE BOLOS

Sindicato dos Arrumadores de Paranaguá: chapas 2 e 3 vão para o segundo turno

No último domingo, 21 de setembro, ocorreu a eleição para a presidência do Sindicato dos Arrumadores de Paranaguá. Neste pleito, 405 associados compareceram para exercer seu direito de voto, lembrando que 491 associados eram aptos a participar da eleição. A votação ocorreu no ponto de chamada do sindicato e gerou grande expectativa, uma vez que envolvia a disputa entre três chapas para liderar este sindicato, que representa trabalhadores que atuam na área portuária.

A mesa diretora que supervisionou a eleição foi composta pelo presidente do Sintraport, Gerson Bagé, por Marcos Ventura Alves e pelo presidente do Sindicato dos Conferentes, Carlos Antônio Tortato. As chapas concorrentes eram as seguintes: Chapa 1, liderada por Maurício Magno Ricardo; Chapa 2, encabeçada por Oziel Felisbino; e Chapa 3, com João Cláudio como candidato. No entanto, nenhum dos candidatos conseguiu a maioria dos votos necessária para a vitória.

O segundo turno da eleição foi definido com as chapas 2 e 3, que obtiveram 156 e 142 votos, respectivamente, e agora estarão competindo novamente para conquistar a presidência do sindicato.

O evento contou com a presença de Jaime da Saúde, presidente da UGT - Litoral, que expressou sua opinião sobre a eleição. Ele destacou que essa eleição deveria ter ocorrido há muito tempo, mas ficou paralisada devido a questões legais, prejudicando a categoria de trabalhadores sindicalizados. Jaime da Saúde parabenizou os mesários que conduziram a eleição de forma profissional e sem incidentes.

Ele expressou a esperança de que, no segundo turno, os trabalhadores possam escolher seus representantes com sabedoria e que a democracia prevaleça. Jaime enfatizou que todos os trabalhadores da mesma categoria não devem ser inimigos, mas sim aliados, para fortalecer o sindicato dos arrumadores e orgulhar os trabalhadores. A data do segundo turno será anunciada em breve.




Texto: Edye Vernancio
Fotos: Via WhatSapp



Enviar um comentário

0 Comentários