ENCOMENDAS DE BOLOS

Creio na ressurreição - Padre Eliel de Oliveira Venancio

Agradeço muito à minha família pela fé que me apresentou quando recebi o BATISMO. A fé da Igreja Católica. Agradeço muito à minha Igreja pelas verdades que me apresentou, a maior delas é Jesus Cristo, CAMINHO, VERDADE E VIDA. Eu acho que não saberia viver sem esta fé, sem a família e a Igreja. Filosofias, teologias, ciências, ideologias, crenças, achismos e muitas bases para o comportamento humano (para o viver e o conviver) podem nortear a vida das pessoas e dar a elas sentido! Eu respeito, mas eu creio em Jesus de Nazaré, que para mim e mais de 2 bilhões de seres humanos, Ele é o Filho de Deus, o Cristo! Muitas respostas podem ser criadas para as perguntas fundamentais e existenciais sobre o ser humano. Eu prefiro as de Jesus Cristo que a Igreja apresentou a mim e apresenta ao mundo inteiro. Eu acho que o ser humano é uma grande pergunta e Deus que se fez humano (em Jesus de Nazaré) a grande resposta. Respeito quem não crê em Deus, em Jesus Cristo e nas religiões. 

Respeito quem acha que o fim da vida é a morte. Respeito quem não crê como a minha Igreja crê. Respeito as pessoas e suas formas de viver a vida e conviver com seus semelhantes neste mundo. Mas uma vida sem Deus pra mim não tem sentido. E um Deus que fosse apenas imaginado, também não. Em Jesus de Nazaré, há mais de 2000 anos, Deus criador do mundo (que é Pai, Filho e Espírito Santo), veio a este mundo. O Filho se encarnou no ventre de Maria pela ação do Espírito Santo e entrou na história da humanidade para realizar a obra que o Pai lhe confiou: mostrar o rosto misericordioso do Pai e a dignidade humana e veio também para perdoar os pecados dos seres humanos e salvá-los. Ao meditar os textos sagrados da Semana Santa, sobretudo da Quinta, Sexta e Sábado Santos, Jesus, o Filho de Deus, que morreu e ressuscitou, perdoou nossos pecados e os do mundo inteiro, quer viver no coração de cada ser humano. Quem crê acolhe o que Ele disse e seu Espírito. Quem não crê, vive como acha melhor. Eu creio que depois de Jesus Cristo, a vida não é uma experiência que começa e termina aqui. Ela continua em Deus, na eternidade de onde Jesus veio, voltou e quer nos levar para essa experiência de vida plena, para todos e eterna. Por isso CREIO NA RESSURREIÇÃO! Porque continuaremos a viver eternamente depois da morte. 

Texto: Pe. Eliel de Oliveira Venâncio
Administrador da Paróquia de São João Batista
Foto: Edye Venancio

Enviar um comentário

0 Comentários