O que tenho ouvido pelos quarto cantos da cidade de Paranaguá principalmente nas rodas de bate papos é que o povo anda preocupado e com medo dos últimos acontecimentos.
A cada dia somos surpreendidos com a notícia da morte de alguém em decorrência da dengue e a população é cobrada a fazer a sua parte e espera do poder público que eles também façam a sua.
Todos são cobrados, quem ocupa um cargo público sabe que a população espera muito deles e quando isso não acontece, muitos começam a ir para as redes sociais expressar a sua indignação, insatisfação pelo pouco ou quase nada que é feito em prol dos munícipes que vem perdendo o que tem de mais precioso, a sua vida.
A DENGUE tem ceifado a vida dos parnanguaras e hoje somos motivos de chacotas por aí por termos tantas mortes e isso vem acontecendo porque há anos cobra-se mais do poder público e nada acontece. Esses fatores não são problemas apenas dessa administração, há problemas que deveriam ser solucionados nos governos anteriores ou pelo menos iniciados.
Todos sabemos que falta saneamento básico, limpeza nas ruas, praças e bairros e o que estávamos vendo até agora é essa doença se espalhar e muito ainda fazendo pouco caso.
Cobra-se mais ação, falta cobrar de quem não faz a sua limpeza, falta multar aqueles que também passam a serem os causadores ou facilitadores da proliferação desses mosquitos e acabar de vez com esses criadouros, isso é o sonho de quem vive assustado, preocupado com esse transmissor da dengue que vem picando, deixando doentes os parnanguaras e muitas vezes levando-os a morte.
Sinceridade não sei qual será a reação da população neste ano de eleição, mas devido as conversas que eu tive, ela estará mais atenta, haverá muitos candidatos à ocupar a cadeira do Palácio São José, não se sabe ainda se haverá reeleição do atual prefeito, se ele disputará esse pleito, o que se sabe é que haverá muitos candidatos e isso é bom, muito bom. O eleitor precisa conhecer e bem as propostas deles, ver quem realmente conhece a cidade e tem propostas e projetos para mudar a cara dela.
Oxigenar significa renovar e isso muitos desejam, mas há aqueles que preferem manter o que já está e outros que já tem história politica esperam uma oportunidade de mostrar a sua capacidade.
O tempo dirá quem é quem, grupos se formam, projetos são discutidos e apoios são acertados. De uma coisa eu tenho certeza, a cada dia o eleitor está mais consciente, pensando e bem se vale ou não depositar o seu voto em determinado candidato seja ele a prefeito ou a vereador.
Vamos dar tempo ao tempo e esperar que a correria pelos votos comece, quer dizer já começou, que o eleitor não venda o seu voto ou se troque pelo famoso cinquentão. Cuidado com os falsos profetas que em época de eleição deixam Deus de lado e passam a comprar votos pelas ruas da Ilha dos Valadares, depois da eleição voltam para a igreja arrependidos, mas com o seu cargo garantido.
Texto: Edye Venancio
Fotos: diariodopoder/parana-online/alexchiodi
0 Comentários