ENCOMENDAS DE BOLOS

Ilha dos Valadares: calçamento iniciado na Rua 44 mas sem manilhamento

Foi iniciado o calçamento na Rua 44 também conhecida pelos moradores de Rua Forest Gump no Bairro 7 de Setembro que dá acesso ao CMEI Arcelina Ana de Pina e para quem não se lembra era uma via que mais parecia um brejo quando chovia e chove.

Quando eu postava vídeo ou foto sobre esse problema, vinha um dizendo que eu estava perdendo o meu tempo que isso não teria mais jeito, que ninguém iria melhorar esse acesso. Desde quando eu passei a cobrar melhorias, aparecia um e contava uma história dizendo que a rua seria calçada e nada acontecia. Mas eu não desisti e hoje vejo isso acontecendo e sei que valeu a pena eu fazer a minha parte.

Depois de tantas reclamações foram colocadas pedrinhas que deu uma amenizada, mas não havia resolvido o problema. 

Com o passar do tempo e a frequente utilização de caminhões e carroças pela via, o lamaçal voltou e as reclamações também. 

Foi iniciado o calçamento pelo secretário regional da Ilha dos Valadares Maurício Assunção e deu-se uma parada por conta de 3 frentes de trabalho (Rua Testemunhas de Jeová, Rua da Igreja Batista e essa que estou me referindo). 

Hoje percebi que o calçamento foi reiniciado, foram colocados mais alguns bloquetes e isso pode ser comprovado através das fotos que acabei de fazer. 

Nesse local, há uns anos atrás, foi colocado um manilhamento nessa rua, onde fica acumulando a água. Para colaborar com o secretário, entrei em contato com ele via WhatSapp no dia 26 de fevereiro às 16h24, lhe enviando um mapa feito à mão explicando a necessidade de olhar com mais atenção para que antes de reiniciar essa obra fosse feito uma boca de lobo e um manilhamento ligando o que já existia nessa rua com um outro que fica no terreno do senhor Ocimar Fernandes, com isso iria facilitar o escoamento da água e evitaria que se acumulasse no seu terreno. A ideia foi dada, espero que seja colocada em pratica para resolver de vez esse problema e não criar um outro.


 
Fotos e texto: Edye Venancio




Enviar um comentário

0 Comentários