ENCOMENDAS DE BOLOS

Beto Richa quando que o Complexo Esportivo na Ilha dos Valadares voltará as suas atividades?

O Complexo Esportivo Mário Marcondes Lobo – Ilha dos Valadares, localizado na Rua 33, Bairro Vila Bela, com ponto de referência na "Prainha do Mar de Lá", está abandonado. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação: “Caracteriza-se como uma Unidade Descentralizada da SEED e tem como objetivo o desenvolvimento de atividades de complementação curricular, legalizadas através de projetos próprios destinados à comunidade estudantil da rede estadual de ensino, sem deixar de atender os demais membros da comunidade com projetos específicos para esse fim".

Inaugurado em 2007 e utilizado por alunos do Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes, o complexo foi posteriormente abandonado. A comunidade tem cobrado uma revitalização e a retomada das atividades para alunos e moradores, especialmente crianças que precisam de atividades físicas. Muito foi discutido, e inclusive postei neste blog sobre o início das reformas, mas os clamores da população que desejava a solução desse problema não foram ouvidos. Antes da reeleição do governador Beto Richa, uma placa foi colocada e a obra reiniciada. Estranhamente, após a eleição, a obra parou por falta de pagamento e foi reiniciada há pouco tempo.

A obra está praticamente concluída, exceto pelo dano causado na Praia no Mar de Lá, que foi dividida ao meio após a colocação de um manilhamento, o que tem revoltado os moradores locais que tinham essa Prainha como um ponto turístico e agora a veem praticamente abandonada. A pergunta que faço aos responsáveis, incluindo o governador, é: quando o Complexo Esportivo Mário Marcondes Lobo, construído e inaugurado no governo Roberto Requião, voltará às atividades? Quando a Prainha do Mar de Lá será revitalizada?

,

Veja nesta matéria clicando neste link quanto foi gasto para essa revitalização Governo do Paraná iniciando as obras do Complexo Esportivo no Mar de Lá na Ilha dos Valadares (blogedyevenancio.blogspot.com)

                                                    Fotos e texto: Edye Venancio