ENCOMENDAS DE BOLOS

Paixão de Cristo emociona o público no Santuário do Rocio


O espetáculo da encenação da Paixão de Cristo foi acompanhada por uma multidão nesta sexta-feira, 30, no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. O evento promovido pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), dramatizou os passos de Jesus Cristo até a sua morte e ressurreição. Neste ano, a peça foi concebida pela diretora Mariana Zanette que trouxe muita tecnologia a apresentação. Segundo ela, o elenco contou a participação de 33 atores e mais 55 pessoas nos bastidores. “Os artistas, em sua maioria parnanguara, mostraram potencial. Nossa missão de unir o público à bela história de Jesus foi cumprida”, relata.

Nem mesmo a garoa que caiu no Bairro Rocio foi capaz de afastar os moradores e turistas vindos de todos os lugares. Para abrir a apresentação, o Bispo Diocesano de Paranaguá, Dom Edimar Peron e o Reitor do Santuário do Rocio, Pe. Joaquim Parron, destacaram a importância da dramatização inserida num espaço religioso. “Parabéns à Prefeitura por escolher a Praça da Fé para promover a encenação. Celebramos a Semana Santa na esperança de fomentar uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da páscoa”, destaca Pe. Parron.

O prefeito Marcelo Roque e o vice Arnaldo Maranhão também acompanharam a Paixão de Cristo. Segundo o prefeito, faz tempo que o espetáculo não era apresentado nos arredores do Santuário do Rocio. “A última vez foi na época do ex-prefeito Mário Roque, e neste ano, pedi que fosse aqui. Quero parabenizar todos os envolvidos e desejar que tenhamos uma páscoa com Jesus em nossos corações”, declara.Uma estrutura foi montada na Praça da Fé para receber a população e os artistas. O uso de projeção em 3D atraiu a atenção de todos. O secretário de Cultura e Turismo destaca que todo o esforço foi válido.

“O resultado foi emocionante. A Paixão de Cristo é um desafio para todos, pois demanda muita estrutura. Mas, nossa equipe se empenhou para oferecer o melhor a população”, finaliza. O espetáculo contou com 1h30 de duração e esteve inserida na Programação da Semana Santa do Santuário do Rocio.

Fonte: PMP