ENCOMENDAS DE BOLOS

IMAGEM DO DIA: Pescaria no Mar de Lá em família

No dia da mentira, domingo (1), estivemos no Mar de Lá pescando e no dia anterior eu havia combinado com o meu sobrinho Leonardo Venancio que estaria cedo para ser o seu companheiro de pesca. Acabei acordando tarde, mesmo assim fui lá e acompanhado do meu filho caçula Nícolas Piettro. Leonardo estava com o meu irmão Edilson Venancio, que além de estarem pescando de linha, haviam colocado umas armadilhas para pegar baiacu no outro lado do Rio dos Correias. Cheguei e já de cara Piettro pediu para pescar, coloquei a isca no seu anzol e de repente ele pega um escrivão "chinelo", claro, ficou todo feliz. Por duas vezes fui visitar as armadilhas, numa delas demos sorte, pegamos alguns baiacus e mesmo numa canoa louca, remei tranquilamente até um certo momento em que fomos parar na água depois que a canoa virou, mas não chegamos a perder os peixes capturados. Tínhamos uma tarrafa, resolvi dar uma tarrafada de dentro da canoa, mas a falta de equilíbrio me fez só passar vergonha por não conseguir abri-la totalmente. Meu filho Daniel Venancio e sobrinho Yan  Venancio cairam na gargalhada quando ouviram Piettro dizer após a tarrafa não abrir: "É burro mesmo". Não chegamos a "encher a lata", pegarmos muito, mas valeu para matarmos o tempo, ficarmos ao lado dos filhos, sobrinhos e do irmão em mais uma pescaria que entra para a história como você pode conferir nas imagens e neste vídeo.  
Vamos agora marcar uma nova pescaria, se vai ser como nesse final de semana não sei dizer, só sei que sempre será divertida porque estarei sempre ao lado dos meus filhos ou sobrinhos que apreciam muito essa arte de pescar.








Edye Fernandes