ENCOMENDAS DE BOLOS

Amigo da onça

A amizade, em seu significado, é um sentimento de grande afeição, simpatia e apreço entre pessoas ou entidades. Para mim, ser amigo significa muito mais do que apenas palavras ou aparências. Ser amigo é estar presente nos momentos bons e ruins, ser leal, confiável e verdadeiro.

Infelizmente, vivemos em um mundo onde existem pessoas que se apresentam como amigos, mas são falsos e traiçoeiros. Esses "amigos da onça" podem mentir, omitir informações e enganar, até mesmo trair a nossa confiança. É importante lembrar que a verdadeira amizade se conquista com o tempo, através de atitudes consistentes e genuínas.

Existem aqueles que se aproximam de nós apenas por interesse pessoal, aproveitando-se da nossa ajuda ou vantagens que possam obter. No entanto, quando não possuem mais o que desejam, acabam nos descartando. É triste constatar que muitas amizades hoje em dia são superficiais e baseadas apenas em interesses momentâneos.

No entanto, com o tempo, vamos aprendendo a identificar quem são as pessoas verdadeiras em meio a tanta falsidade, hipocrisia e egoísmo. Amigos verdadeiros desejam o nosso bem, estão ao nosso lado nos momentos difíceis e somos gratos por sua presença.

Expresso minha eterna gratidão aos meus amigos verdadeiros, aqueles que estiveram ao meu lado, me ajudaram a crescer e alcançar meus objetivos. Quanto aos falsos amigos, escolho desprezá-los e seguir em frente com aqueles que realmente merecem minha confiança e afeto.


Texto: Edye Venancio
Foto: www.pinterest.at