ENCOMENDAS DE BOLOS

ELEIÇÕES 2020: Votar em candidatos de fora ou da Ilha dos Valadares?

O que eu tenho observado nas redes sociais é que há muitos eleitores descontentes com determinados candidatos que acabou votando na última eleição e viu que o que foi prometido não foi cumprido em seu bairro. As decepções são muitas e na Ilha dos Valadares não é diferente, há muitos eleitores que votaram em candidatos de fora e viram que só perderam o voto.

Será que vale a pena votar, eleger candidatos que se quer conhecem a ilha, seus problemas, suas necessidades? Não estou generalizando, mas tenho conversado com muitas pessoas que viveram essa situação e hoje estão mais espertos em relação a isso.

Há aqueles que moram na Ilha dos Valadares e fazem campanha para candidatos de fora, cada um faz o que quer, mas os mesmos que fazem campanha e votam em outros candidatos, depois da eleição vão cobrar os eleitos pela ilha e esquecem de cobrar os que foram eleitos com os votos dos eleitores insulanos.

Como eu disse, somos livres, votamos e trabalhamos para quem quisermos nas eleições, mas não devemos esquecer que moramos na numa ilha cheias de problemas e que precisa de melhorias, benfeitorias e de uma infraestrutura que beneficie a todos.

O que nos faz ter bons representantes é termos a consciência na hora do voto. Ser livre para votar nos faz ter a chance de escolher bons representantes, sendo da ilha ou não. 

Que em novembro você escolha e bem quem irá trabalhar por você, pelo seu bairro, pela sua cidade. 

Texto e foto: Edye Venancio



Enviar um comentário

0 Comentários