ENCOMENDAS DE BOLOS

Puxa o saco e ainda manda servidor de carreira calar a boca


"Puxar o saco, tudo bem, algumas pessoas são tão habilidosas nisso que poderiam ministrar cursos sobre o assunto. Basta observar as postagens no Facebook de diversas pessoas, algumas delas até se dizem religiosas, ganhando como religiosos, mas dedicam boa parte do seu tempo apenas para curtir e compartilhar postagens que beneficiam apenas aqueles que estão no controle.

Essa situação não é rara; encontramos muitas pessoas assim em diversos lugares, e nem é preciso ir muito longe para testemunhar isso. Há também aqueles que ocupam cargos comissionados e exercem mais influência do que os servidores de carreira. É um cenário intrigante, mas como um amigo meu que trabalha na prefeitura há 21 anos costuma dizer: "Quatro anos passam rápido, e nós somos os funcionários."

Quando finalmente descobri quem era essa pessoa, não fiquei surpreso. Na verdade, eu já desconfiava disso há algum tempo, principalmente pela maneira invejosa com que ele olhava para os outros. Parece capaz de qualquer coisa para alcançar seus objetivos, e sua especialidade é bajular.

Devemos lembrar que os servidores públicos municipais merecem respeito de todos, especialmente daqueles que hoje se autointitulam "chefes", mas que carecem de preparo e humildade, limitando-se a bajular e concordar cegamente com tudo."

Texto: Edye Venancio




Enviar um comentário

0 Comentários