ENCOMENDAS DE BOLOS

Lei do retorno: a vida se encarrega de devolver tudo que você faz

Independente daquilo que aconteça lá na frente, faça apenas o bem. Alguém lá de cima sabe das intenções do nosso coração e ter uma consciência tranquila, em paz, é privilégio de poucos. Dormir com a consciência tranquila vale muito mais do que acumular tanto sabendo que muitos estão sendo ou foram prejudicados.

O julgamento virá com o tempo, as pessoas saberão quem é quem devido as nossas escolhas e atitudes.

Quem fez ou faz o mal a alguém pode até esquecer, mas quem foi prejudicado esperará o momento certo para agir e é por isso que jamais devemos subestimar quem procura fazer o que é correto, quem sabe escolher as peças de um tabuleiro.

Eu sempre usei e uso essa frase: O mundo dá voltas! Também acredito que a lei do retorno existe e o tempo mostrará a verdade para quem sempre viveu de mentiras e se comportou como um Judas!


 Texto: Edye Venancio

 

O que diz a lei do retorno?

Também conhecida como Lei da “Causa e Efeito”, a Lei do Retorno diz que tudo que fazemos, seja algo bom ou algo ruim, cedo ou tarde, voltará para nós mesmos. Alguns acreditam ainda que a punição é dobrada em caso de dano a outra pessoa.

Será que a lei do retorno existe?

A lei do retorno está nas relações humanas; na biologia de nossa criação; no universo atômico e astronômico; está intimamente relacionada com os estudos de causa e efeito e ação e reação, de forma sincronizada. Muitas vezes, por exemplo, aquilo que interpretamos como uma ação pode ser a reação de um evento anterior.

De quem é a lei do retorno?

Essa premissa nos remete a lei da Semeadura expressa no Livro Sagrado, que afirma que colhemos o que plantamos, bem como a lei da ação e reação proposta por Isaac Newton, segundo a qual cada ação gera uma reação equivalente e oposta, de forma a criar um equilíbrio.

Porque a lei do retorno nunca falha?

A lei do retorno pode tardar, mas não falha. Quando você faz uma escolha, você é obrigado a conviver com as consequências dela, sejam elas boas ou ruins. A vida é uma grande cobradora e uma exímia retribuidora. O que fizer aos outros, sempre retornará a ti.

Quem faz o mal recebe em dobro?

Quem faz o mal recebe o mal, quem faz o bem recebe o bem... A vida se encarrega de devolver tudo que você faz. Se faz o bem, recebe o bem; se faz o mal, recebe o mal. ⁠A ingratidão faz mal só para quem a comete, quem recebe é por no mínimo, ter feito algo de bom.

Fontes: diegomaia.com.br/psicologia.pt/republicanos10.org.br/frasesdobem.com.br/pensador.com




Enviar um comentário

0 Comentários