ENCOMENDAS DE BOLOS

Mura-Mura o eterno Rei Momo do Carnaval em Paranaguá lamenta a não realização dos desfiles das escolas de samba

O radialista João Carlos Borges Mourad, conhecido como Mura-Mura, que por muitas vezes animou o carnaval em Paranaguá sendo coroado Rei Momo na cidade mãe do Paraná e que realizava o melhor carnaval do litoral do Paraná gerou polêmica em suas redes sociais ao afirmar que o tradicional desfile de escolas de samba deste ano em Paranaguá não será realizado e que os foliões deverão curtir o Carnaval em Antonina.

Segundo Mura-Mura, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá, sem citar o seu nome da responsável, não possui competência para organizar o evento, enquanto diversos moradores expressaram opiniões divergentes, aquecendo o debate virtual.

Morena Maia, contestou a afirmação de Mura-Mura, alegando que a culpa não seria da prefeitura, mas das escolas de samba que não teriam prestado contas. 

Já Fabiano Honorato Gutierrez, ex-presidente de agremiação carnavalesca por oito anos, defendeu que a prefeitura sempre ofereceu suporte em anos anteriores e criticou a atual administração, acusando-a de enfraquecer o turismo e a cultura parnanguara.

Outro internauta, Dr. Fabiano Vicente Elias, filho do ex-prefeito José Vicente Elias, sugeriu alternativas para movimentar o Carnaval, como promover blocos de sujo, concursos de samba enredo, marchinhas no coreto, bailes de gala, bailes populares, concursos de fantasias e desfiles infantis, destacando a diversidade de eventos possíveis além do desfile das escolas de samba.

Cesar Kovalski expressou sua insatisfação com o atual estado do Carnaval em Paranaguá, enquanto Erione Graça lamentou a falta de investimento no evento que, segundo ela, poderia posicionar a cidade como referência no Sul do Brasil. Claudio Apiacas, por sua vez, assegurou que as agremiações não têm culpa na situação e prometeu fornecer provas dos verdadeiros motivos por trás da ausência do desfile de escolas de samba.

A crise no Carnaval de Paranaguá parece ter mobilizado a comunidade, deixando em aberto o destino do tradicional evento que, historicamente, movimenta a economia local e atrai turistas, mas que neste ano os foliões terão que se contentarem com o banho de Mar a Fantasia e os blocos de sujos.

Quanto a postagem do Mura-Mura, não há outra coisa a não ser respeitar, ele está no direito dele de expor a sua opinião já que sempre esteve envolvido em muitos desfiles e coberturas do carnaval em Paranaguá. 

Cláudio Apiacas
Morena Maia


Fabiano Elias

                                                      Fabiano Honorato Gutierrez








Texto: Edye Venancio

Fotos: Mura-Mura






 


Enviar um comentário

0 Comentários