ENCOMENDAS DE BOLOS

AMIV realiza reunião com prefeito e secretários e poucos moradores participaram

A Associação de Moradores da Ilha dos Valadares (AMIV) promoveu uma reunião especial com o prefeito Dr. Edison Kersten para discutir os problemas, carências e dificuldades da comunidade. O evento contou também com a presença da primeira-dama Terezinha Kersten, do secretário de Serviços Urbanos João André, do secretário de Obras Juliano Elias, da secretária de Educação Hilda Werner, do secretário de Segurança Cícero Fernandes, do presidente da Fundação de Turismo Rafael Guttierres, do vereador Carlinhos da Ilha, além de outros secretários e assessores.

Durante o encontro, diversos assuntos foram debatidos, incluindo a recuperação da passarela, tema explicado detalhadamente pelo secretário Juliano Elias. Ele informou que não há estrutura para uma nova ponte no local e que a construção de uma ponte ou um alargamento seria muito custosa. A recuperação da passarela, que terá uma durabilidade de 30 anos, dependerá de entraves burocráticos para o início das obras.

Moradores questionaram as restrições impostas pela segurança, especialmente em situações delicadas como velórios. Eles relataram dificuldades em atravessar a passarela com corpos de entes falecidos e problemas semelhantes quando alguém está doente. A resposta do secretário de Segurança, Cícero Fernandes, sobre a presença de guardas municipais foi recebida com descontentamento pelos presentes. Fernandes também abordou a questão do uso de celulares pelos guardas na guarita, um problema que, segundo ele, está sendo tratado com um projeto de educação no trânsito.

Outro ponto discutido foi a substituição da balsa atual por uma nova, que transportará até 25 carros. Carlos André esclareceu que os altos valores das taxas de travessia são fruto de acordos de gestões passadas e que medidas estão sendo estudadas para reduzir os custos.

Na área de segurança, o prefeito garantiu a implementação de uma viatura da Guarda Civil Municipal para atender a população local. Ele prometeu um efetivo que circulará pelas ruas e pontos estratégicos da Ilha dos Valadares.

Moradores como Amauri Carvalho, Aloísio Ramos, Jurema Ferreira e a senhora Carla Romão ao pedirem a palavra, mostraram que não estavam ali para brincadeira expondo os problemas da comunidade e cobrando as soluções.

Mirian Mathias, presidente da AMIV, agradeceu a presença dos participantes e pediu maior engajamento dos moradores nas reuniões da associação. Ela também expressou gratidão ao prefeito e aos secretários pela disponibilidade e pelas respostas fornecidas.

O número pequeno de moradores nesta reunião reflete a descrença na atual gestão e nos secretários que ocupam as pastas, pois há muitas promessas relacionadas a Ilha dos Valadares, mas ficam apenas no papel.


Texto: Edye Venancio


















Enviar um comentário

0 Comentários