ENCOMENDAS DE BOLOS

Eleições na Ilha dos Valadares: nomes surgem e expectativas crescem

As eleições ainda não começaram, mas os nomes dos candidatos já estão sendo discutidos pelos quatro cantos da Ilha dos Valadares, que hoje conta com aproximadamente 30 mil habitantes.

 

Representantes atuais e reeleição

Atualmente, a localidade tem três representantes na Câmara de Vereadores: Carlinhos da Ilha, Sandra Neves e Jacizinho. Em 2016, os três disputarão as eleições com o mesmo objetivo: serem reeleitos para mais quatro anos.

 


Novos candidatos e expectativas

Além dos atuais vereadores, outros candidatos que tiveram uma votação razoável na última eleição também estão na corrida. Anselmo Luvizotto, sempre beneficiado por cargos comissionados, e Fabio Santos, cantor de samba-enredo, vivem essa expectativa. Fabio Santos conta com o apoio e a articulação política de seu amigo Edye Venancio, comunicador de rádio, que desde 2012 vem ajudando Fabio em sua campanha. Caso eleito, Edye será seu assessor, uma espécie de faz-tudo, descrito por Jaime da Saúde como "o cérebro por trás de Santos, o verdadeiro vereador".

 

Outros Nomes Cogitados

Mirian Mathias, presidente da AMIV e sempre envolvida com ações voltadas à comunidade insulana, tem grandes chances de ser eleita. Oziel Marques, que quer representar o bairro Itiberê e, sendo evangélico, não pretende estar ao lado do prefeito, mas sim do povo, conta com o apoio dos pastores evangélicos, que afirmam não almejar cargos. No entanto, há ceticismo sobre essa postura, pois muitos acreditam que os cargos comissionados continuarão a ser uma moeda de troca na política local.

 

Novos Concorrentes

Altamir do Hot Dog está disputando o pleito pela primeira vez e busca conquistar uma das vagas na Câmara.

 

Atenção dos Eleitores

O futuro da Ilha dos Valadares está nas mãos dos eleitores, que devem escolher os melhores representantes para a Câmara Municipal de Vereadores em 2017. É essencial que o vereador eleito não se deixe corromper, não troque sua integridade por cargos comissionados e não se torne uma marionete nas mãos do prefeito, votando sempre pelo interesse da comunidade insulana.

 


               
                                                 



Fotos da internet/facebook
Texto: Edye Venancio





Enviar um comentário

0 Comentários