ENCOMENDAS DE BOLOS

A paciência do povo se esgotou: Câmara de Vereadores de Paranaguá lotada e o povo cobrando mais ação!

Quem pretende se reeleger em 2016 tem que começar a se coçar em Paranaguá, basta olhar com carinho esses cartazes para chegar a conclusão que o povo não está brincando. Não adianta ninguém se esforçar para defender o prefeito e seus secretários, o povo estava lá com faixas e cartazes cobrando dos vereadores que seja feito algo para acabar com tantas mortes. Hoje observando o boletim da Secretaria de Estado da Saúde, são 19 mortes na cidade, numero esse atualizado e que continua assustando uma população que espera mais de quem hoje ocupa um cargo público.

Hoje terça-feira (29), o que se viu na Câmara de Vereadores foi uma população cheia de sangue nos olhos, querendo mais do que um simples discurso de que alguém lamenta a morte dessas pessoas vítimas da dengue. Lamentar não trarão quem já se foi, o que essas pessoas desejam é que a cidade fique livre dessa praga, que haja transparência para que saibamos quanto e como é gasto o dinheiro público. Há muito descaso quando se trata da saúde e é visível o número de reclamações de usuários da UPA que sentem saudades de quando havia pessoas de boa vontade arrecadando água e oferecendo à quem esperava horas para serem atendidos. 

Precisamos nos orgulhar mais de quem foi de casa em casa pedir o nosso voto, foi eleito e não consegue corresponder, precisamos sonhar com uma cidade melhor, limpa, com saneamento básico, com leis que cobrem de quem suja o nosso município e que haja multas, multas para que sirva de exemplo para quem emporcalha a nossa casa.

 "Quantas pessoas terão que morrer para se tomar uma solução?". Esse cartaz chamou a atenção de muitos, a população esteve lá na casa de leis protestando, cobrando mais ação e está mais do que provado que ninguém aguenta mais, acabou a paciência. Giba Santos parente da vítima de 12 anos que faleceu por conta da dengue disse em seu facebook: "Nossa Família está de luto por Paranaguá, agradecemos à todos que saíram das suas casas pra cobrar de todos o vereadores um posição contra a DENGUE. Infelizmente não vai trazer nosso Dudu de volta, mas se a missão dele na terra era essa, vamos tentar lutar para que nossos filhos não seja mais uma vítima dessa praga que assola nossa cidade. E quero também deixar um recado aos oportunistas de plantão, que esse não faça sua propaganda em cima do sofrimento alheio... Mais uma vez família, meu muito obrigado".

Observei que não se pode subestimar a vontade de um povo que está cansado de sofrer, de chorar a morte  dos seus entes queridos, que espera muito dos seus administradores e acabam se decepcionando porque nada acontece. Precisamos de mudança e cabe ao prefeito que anda tão questionado, uma resposta. A pressão é grande, a paciência do povo se esgotou e se ele deseja a reeleição precisa provar que sabe agir. 

Quanto aos que desejam ser vereadores na próxima eleição e se forem eleitos, que trabalhem em beneficio do povo e não contra quem o elegeu. Tenho observado muitos que se dizem do povo, mas só votam naquilo que o prefeito manda e a cidade está do jeito que está graças a incompetência desses que não passam de marionetes. 


Texto: Edye Venancio
Fotos: Celso Luiz Johnsson
   











Enviar um comentário

0 Comentários