ENCOMENDAS DE BOLOS

Atleta de handebol de Paranaguá é convocado para a Seleção Brasileira de Handebol de Areia.

Essa notícia presenteou à todos os atletas que fazem parte da AHPA Associação de Handebol de Paranaguá que tem o total apoio da Fundação Municipal de Esportes e que vem trazendo para a cidade excelentes resultados. Vinícius Forigo é o atleta selecionado, recebeu o premio de melhor jogador do Campeonato Paranaense em 2015, ficouem 3º lugar na artilharia do Circuito Brasileiro na temporada 2014/2015. Esse esporte que vem crescendo e Paranaguá prova que aqui tem os melhores jogadores não é a toa que é atualmente a 1ª do ranking estadual e 5ª colocada no Circuito Brasileiro. De acordo com o site da AHPA "a equipe consagrou-se Bi-Campeão dos Jogos Abertos do Paraná, Tri-Campeão Paranaense, Tri-Campeão do Open Barra Velha, Campeão do Antonina Faz Verão e Vice Campeão da V Etapa do Circuito Brasileiro em Teresina no Piauí, todos esses títulos conquistados somente nos dois últimos anos. O atleta foi convocado para jogar na Seleção Brasileira após sua última participação na VI Etapa do Circuito Nacional em Macaé-RJ. 

Agora ele se prepara para jogar nas areias americanas, dia 21 de março embarca para Los Angeles – Califónia, onde a Seleção realizará uma fase de treinamentos e amistosos até o dia 27. A Seleção Brasileira é a atual Campeã Mundial da modalidade e se prepara para defender o título no próximo mundial que será realizado na Hungria em julho".

O técnico da equipe é Edison Miola, para quem não sabe, ele vem trabalhando com as equipes masculina e feminina e obtendo excelentes resultados. Para ele essa convocação tem um gostinho especial: "A convocação do Vinícius Forigo é sem dúvida um presente para ele especialmente, para também para a fundação através do Darlan que tem nos apoiado desde o início, aos jogadores das duas categorias e à todos que vem acompanhando o nosso trabalho. Isso é um presente para todos. Desejo sorte à ele e que isso sirva de inspiração para os demais, que possam também serem lembrados pelo comando da seleção brasileira".

Texto Edye Venancio
Foto: Ahpa




Enviar um comentário

0 Comentários