ENCOMENDAS DE BOLOS

Câmara de Vereadores de Paranaguá: o povo sente falta do plenário lotado

 

A pandemia nos privou de muitas coisas, passamos a fazer o que fazíamos em nosso trabalho em nossa casa e a palavra mais usada é home office (escritório em casa).

Já faz tanto tempo que estamos vivendo assim que até das sessões na Câmara de Vereadores lotadas sentimos falta. Elas aconteciam as terças e quintas e era comum vermos representantes de várias áreas da sociedade reunidos num espaço para acompanhar o trabalho dos legisladores.

Diversos assuntos eram trazidos e discutidos ali naquele parlamento e o povo estava lá para acompanhar o que diziam os representantes do povo e cobrar, tentar mudar a realidade de uma cidade que convive há anos com muitos problemas sem solução como a Viação Rocio, a CAB que passou a se chamar Paranaguá Saneamento, bairros esquecidos esperando por benfeitorias, entre outros.

Comecei a acompanhar as sessões em 2012 e dos vereadores que lá estavam alguns me chamavam a atenção pela postura, por mostrar aos presentes e a população no geral que eles estavam para representar o povo, cobrando, fiscalizando, criando leis.

Dr. Adalberto Araújo e Adriano Ramos eram os que aproveitavam cada minuto que tinham para discutir os assuntos que chamavam a atenção de todos e sempre eram reconhecidos por isso.

Hoje continuamos convivendo com essa pandemia que tem ceifado a vida de muitas pessoas em todo o mundo e no Brasil o número de mortos pelo covid-19 chegou a 3.869 num único dia em 31.03.2021. 

O momento é de cuidados, todos evitando aglomeração e como era de se esperar as sessões que antigamente contava com a população presente, passou a ser on line e quem deseja acompanhá-la só pelo site da câmara. 

Dos vereadores que eu destaquei, apenas Dr. Adalberto Araújo voltou a ocupar uma das 19 cadeiras nesse ano de 2021 e permanece mantendo a sua postura sempre discutindo os assuntos que interessam a população e esclarecendo os munícipes.

Em 2016, Araújo concorreu como vice prefeito ao lado do candidato Alceuzinho Maron e no mesmo ano Adriano Ramos foi reeleito vereador. Em 2020 Adriano Ramos do partido REPUBLICANOS foi candidato a prefeito obteve 27.265 votos ou seja, 37,05% do total ficando atrás de Marcelo Roque do PODEMOS que conquistou 36.444 Votos, 49,52% do total, sendo reeleito.

As sessões hoje em dia iniciam-se às 17h e aos interessados é só entrar no site da câmara https://www.youtube.com/channel/UC9hRuJmvHoWfyucYsPBuung e acompanhar o trabalho dos representantes do povo nessa casa de leis. 

Vamos torcer que essa pandemia passe logo para podermos assistir ao vivo e acompanhar os trabalhos.


Texto e fotos: Edye Venancio












.



Enviar um comentário

0 Comentários