ENCOMENDAS DE BOLOS

Ilha dos Valadares: cadastramento, regularização e IPTU

Há um mês foi iniciando o cadastramento visando a regularização fundiária na Ilha dos Valadares envolvendo a Secretaria Municipal de Urbanismo, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social da Ilha dos Valadares.

Nos últimos dias funcionários da prefeitura e cargos comissionados estão participando desse processo, percorrendo as ruas da ilha, conversando com a população e explicando que com esse cadastro e regularização, os moradores pagarão o seu IPUT e receberão os benefícios como em outros bairros da cidade.

Ao passar pela Rua Natanael Corá, antiga Rua 33, Vila Rocio, que aguarda a continuação do calçamento na região onde mora o senhor Bom Jesus, um senhor dizia: "como que eu vou pagar o IPTU se o meu dinheiro é só para o remédio? E tem mais, meu filho está desempregado e tem 3 filhos para dar de comer".

Outro morador disse: "foi só fazer o asfalto e agora temos que pagar, mas a minha rua ainda não tem calçamento. Pagar eu pago, vou ter que pagar e aqueles que não tem condições?

Há moradores que se quer tem condições de pagar a sua conta de água, de luz, comprar uma cesta básica e agora tem mais esse imposto que todos deverão pagar futuramente.

O que nos resta é esperar o andamento desse processo.


Texto: Edye Venancio

Foto: PMP



Enviar um comentário

0 Comentários