ENCOMENDAS DE BOLOS

Ilha das Peças: ficaram as lembranças

Há muito tempo tenho procurado essas fotos nos meus arquivos e hoje, por acidente, as encontrei. Elas foram tiradas na Ilha das Peças, no município de Guaraqueçaba, no Paraná. Não me lembro do ano exato, mas na anotação consta 23 de fevereiro de 2013, porém não tenho certeza disso.

Naquele dia, decidimos visitar a famosa ilha e tudo era novidade para nós. Ficamos na casa de parentes da família da dona Luzia, mãe de Giba Santos, e fomos recebidos calorosamente por essas pessoas simples, mas acolhedoras.

Nessa visita, não faltou zoação, brincadeiras e gargalhadas. Éramos dois mais comportados e dois "atentados" (Edye Venancio "Leão" e Edmilson Barbora "Mumm-Ra" ). Tudo era motivo de piada, não deixávamos passar nada durante esse passeio, o objetivo era nos divertir. Na foto de capa desta postagem, da esquerda para a direita, estão Edmilson Barbosa (Ed Mumm-Ra, como carinhosamente o chamávamos), Emerson Barbosa Rita (Baixinho), Sandro (não me lembro o sobrenome), Edye Venancio (Leão) e Fábio Modesto da Silva (Fabinho).

Para quem não sabe, passamos nossa infância na Vila Rocio, bairro 7 de Setembro, na Ilha dos Valadares. Era comum nos encontrarmos no campo da vila para disputarmos uma partida de futebol ou, como costumávamos chamar, um "treino" no final da tarde. Tínhamos de 3 a 5 times, ótimos jogos.

O tempo passou e muitas coisas aconteceram. Ed e Fábio se foram, mas restaram apenas essas fotos que estou compartilhando com aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-los, conviver com eles e dar inúmeras gargalhadas juntos. Também incluí algumas imagens da vila.







Texto: Edye Venancio

Enviar um comentário

0 Comentários